Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Carlão a saúde sindicalistas das Assembléias do país na abertura do VI Congresso da Fenal


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, fez a saudação às delegações de outros estados que participam do 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal). O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, no plenário da Assembléia e se estenderá até esta sexta-feira com uma programação que inclui palestras e debates.

Em seu discurso, Carlão destacou a importância do evento e a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no poder Legislativo de Rondônia (Sindler) em promover o congresso da Fenal em Rondônia. O presidente aproveitou a presença de delegações de outros estados para dizer que muitas das notícias que são veiculadas na mídia nacional sobre Rondônia são distorcidas.

“Temos muita coisa positiva que não é mostrada e vocês que estão visitando Rondônia vão poder constatar quanto é rico e pujante o Estado e o quanto ainda temos para crescer”, enfatizou.

Carlão falou sobre os avanços em sua gestão, destacando o amplo trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que hoje atende não apenas os servidores, mas também os seus dependentes e a comunidade da capital e do interior.

“Aprovamos o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores, implantamos o Interlegis, ampliando para o Intercâmara, que integra todas as Câmaras municipais, através da videoconferência e implantamos o Centro Médico do Servidor”, disse Carlão sobre seu trabalho a frente da presidência da Casa.

Desde ontem que chegam em Porto Velho delegações que vão participar a partir desta quarta-feira (29), até a próxima sexta, Ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, recebeu o presidente da Fenal, Francisco Carlos de Oliveira Raposo, acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos.

Os sindicalistas agradeceram ao apoio recebido da Assembléia para a realização do evento, o primeiro do gênero na região Norte. O congresso vai discutir temas ligados ao meio ambiente e ainda a questão da terceirização do serviço público legislativo, dentre outros temas. O evento também prevê a viagem dos participantes ao Pacaas Novos e à estância Salsalito. A previsão é a participação de 150 pessoas de vários estados do País.

Segundo a presidente do Sindler, Jarina Lemos, Porto Velho foi a escolhida para sediar o evento face aos avanços significativos alcançados pela Assembléia Legislativa, através da implantação da Escola do Legislativo, responsável pelo treinamento e valorização do trabalhador legislativo, situação que colocou o Poder Legislativo Estadual em destaque em relação a outras assembléias do País.

Mais Sobre Política

Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher

Dia Nacional de Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher

Um aumento alarmante nos casos de doenças cardiovasculares em mulheres chama atenção das sociedades médicas. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardi

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente d

Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Pimenta Bueno

Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Pimenta Bueno

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) participou nesta quinta-feira (13), em Pimenta Bueno, da solenidade de lançamento

Câmara aprova proposta liderada por Mariana Carvalho sobre superendividamento dos consumidores

Câmara aprova proposta liderada por Mariana Carvalho sobre superendividamento dos consumidores

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta que trata do superendividamento dos consumidores brasileiros. A tramitação do PL 3515/15 foi liderada pela