Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Carlão a saúde sindicalistas das Assembléias do país na abertura do VI Congresso da Fenal


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, fez a saudação às delegações de outros estados que participam do 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal). O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, no plenário da Assembléia e se estenderá até esta sexta-feira com uma programação que inclui palestras e debates.

Em seu discurso, Carlão destacou a importância do evento e a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no poder Legislativo de Rondônia (Sindler) em promover o congresso da Fenal em Rondônia. O presidente aproveitou a presença de delegações de outros estados para dizer que muitas das notícias que são veiculadas na mídia nacional sobre Rondônia são distorcidas.

“Temos muita coisa positiva que não é mostrada e vocês que estão visitando Rondônia vão poder constatar quanto é rico e pujante o Estado e o quanto ainda temos para crescer”, enfatizou.

Carlão falou sobre os avanços em sua gestão, destacando o amplo trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que hoje atende não apenas os servidores, mas também os seus dependentes e a comunidade da capital e do interior.

“Aprovamos o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores, implantamos o Interlegis, ampliando para o Intercâmara, que integra todas as Câmaras municipais, através da videoconferência e implantamos o Centro Médico do Servidor”, disse Carlão sobre seu trabalho a frente da presidência da Casa.

Desde ontem que chegam em Porto Velho delegações que vão participar a partir desta quarta-feira (29), até a próxima sexta, Ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, recebeu o presidente da Fenal, Francisco Carlos de Oliveira Raposo, acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos.

Os sindicalistas agradeceram ao apoio recebido da Assembléia para a realização do evento, o primeiro do gênero na região Norte. O congresso vai discutir temas ligados ao meio ambiente e ainda a questão da terceirização do serviço público legislativo, dentre outros temas. O evento também prevê a viagem dos participantes ao Pacaas Novos e à estância Salsalito. A previsão é a participação de 150 pessoas de vários estados do País.

Segundo a presidente do Sindler, Jarina Lemos, Porto Velho foi a escolhida para sediar o evento face aos avanços significativos alcançados pela Assembléia Legislativa, através da implantação da Escola do Legislativo, responsável pelo treinamento e valorização do trabalhador legislativo, situação que colocou o Poder Legislativo Estadual em destaque em relação a outras assembléias do País.

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Fogaça já está analisando o Projeto do Executivo que implanta Piso Nacional de ACE e ACS

Vereador Fogaça já está analisando o Projeto do Executivo que implanta Piso Nacional de ACE e ACS

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) anunciou no final da tarde desta sexta-feira 19.08 que já está analisando a Mensagem 083/2022, de autoria do

Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho

Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) recebeu hoje pela manhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, a Mensagem 78/2022, de

Alero aprova projetos e Pec em sessão ordinária

Alero aprova projetos e Pec em sessão ordinária

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou três projetos de leis e uma Proposta de Emenda à Constituição (Pec) na sessão Ordinária reali

Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

Assembleia realiza sessão plenária com votação de projetos e posse de deputado

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na tarde desta terça-feira, 16, a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar do mês de ju