Quarta-feira, 29 de novembro de 2006 - 19h03
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, fez a saudação às delegações de outros estados que participam do 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal). O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, no plenário da Assembléia e se estenderá até esta sexta-feira com uma programação que inclui palestras e debates.
Em seu discurso, Carlão destacou a importância do evento e a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no poder Legislativo de Rondônia (Sindler) em promover o congresso da Fenal em Rondônia. O presidente aproveitou a presença de delegações de outros estados para dizer que muitas das notícias que são veiculadas na mídia nacional sobre Rondônia são distorcidas.
Temos muita coisa positiva que não é mostrada e vocês que estão visitando Rondônia vão poder constatar quanto é rico e pujante o Estado e o quanto ainda temos para crescer, enfatizou.
Carlão falou sobre os avanços em sua gestão, destacando o amplo trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que hoje atende não apenas os servidores, mas também os seus dependentes e a comunidade da capital e do interior.
Aprovamos o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores, implantamos o Interlegis, ampliando para o Intercâmara, que integra todas as Câmaras municipais, através da videoconferência e implantamos o Centro Médico do Servidor, disse Carlão sobre seu trabalho a frente da presidência da Casa.
Desde ontem que chegam em Porto Velho delegações que vão participar a partir desta quarta-feira (29), até a próxima sexta, Ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, recebeu o presidente da Fenal, Francisco Carlos de Oliveira Raposo, acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos.
Os sindicalistas agradeceram ao apoio recebido da Assembléia para a realização do evento, o primeiro do gênero na região Norte. O congresso vai discutir temas ligados ao meio ambiente e ainda a questão da terceirização do serviço público legislativo, dentre outros temas. O evento também prevê a viagem dos participantes ao Pacaas Novos e à estância Salsalito. A previsão é a participação de 150 pessoas de vários estados do País.
Segundo a presidente do Sindler, Jarina Lemos, Porto Velho foi a escolhida para sediar o evento face aos avanços significativos alcançados pela Assembléia Legislativa, através da implantação da Escola do Legislativo, responsável pelo treinamento e valorização do trabalhador legislativo, situação que colocou o Poder Legislativo Estadual em destaque em relação a outras assembléias do País.
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)