Quarta-feira, 29 de novembro de 2006 - 19h03
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, fez a saudação às delegações de outros estados que participam do 6º Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenal). O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, no plenário da Assembléia e se estenderá até esta sexta-feira com uma programação que inclui palestras e debates.
Em seu discurso, Carlão destacou a importância do evento e a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no poder Legislativo de Rondônia (Sindler) em promover o congresso da Fenal em Rondônia. O presidente aproveitou a presença de delegações de outros estados para dizer que muitas das notícias que são veiculadas na mídia nacional sobre Rondônia são distorcidas.
Temos muita coisa positiva que não é mostrada e vocês que estão visitando Rondônia vão poder constatar quanto é rico e pujante o Estado e o quanto ainda temos para crescer, enfatizou.
Carlão falou sobre os avanços em sua gestão, destacando o amplo trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que hoje atende não apenas os servidores, mas também os seus dependentes e a comunidade da capital e do interior.
Aprovamos o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos servidores, implantamos o Interlegis, ampliando para o Intercâmara, que integra todas as Câmaras municipais, através da videoconferência e implantamos o Centro Médico do Servidor, disse Carlão sobre seu trabalho a frente da presidência da Casa.
Desde ontem que chegam em Porto Velho delegações que vão participar a partir desta quarta-feira (29), até a próxima sexta, Ontem pela manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão de Oliveira, recebeu o presidente da Fenal, Francisco Carlos de Oliveira Raposo, acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), Jarina Lemos.
Os sindicalistas agradeceram ao apoio recebido da Assembléia para a realização do evento, o primeiro do gênero na região Norte. O congresso vai discutir temas ligados ao meio ambiente e ainda a questão da terceirização do serviço público legislativo, dentre outros temas. O evento também prevê a viagem dos participantes ao Pacaas Novos e à estância Salsalito. A previsão é a participação de 150 pessoas de vários estados do País.
Segundo a presidente do Sindler, Jarina Lemos, Porto Velho foi a escolhida para sediar o evento face aos avanços significativos alcançados pela Assembléia Legislativa, através da implantação da Escola do Legislativo, responsável pelo treinamento e valorização do trabalhador legislativo, situação que colocou o Poder Legislativo Estadual em destaque em relação a outras assembléias do País.
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais
A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)