Sábado, 10 de dezembro de 2011 - 07h40
Os servidores públicos que pertencem aos quadros do Poder Judiciário e Ministério Público da União (MPU) ganharam mais uma importante adesão ao Projeto de Lei 2199-2011, que trata do reajuste salarial do funcionalismo. A proposta tramita nas comissões da Câmara Federal.
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) recebeu essa semana a visita da diretoria da Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Poder Judiciário e Ministério Público da União (ANATA) e, na condição de titular da Comissão de Orçamento, garantiu aos servidores apoio necessário para aprovação do projeto.
O vice-presidente da ANATA, Josiel, e os diretores Anderson e Cecília, explicaram ao parlamentar que o projeto, caso seja aprovado pelo Congresso Nacional, beneficiará cerca de 1200 servidores, combaterá a evasão de servidores, além de reduzir as distorções internas e resolver o problema da defasagem salarial.
Eles explicaram ainda na reunião de trabalho que a proposta apresentada pela categoria foi considerada a mais justa dentro das discussões internas. Nilton Capixaba firmou compromisso de buscar novas adesões junto aos membros efetivos da Comissão de Finanças e garantir recurso suficiente ao Orçamento 2012 para atender o pleito.
Fonte: Marcelo Freire
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar