Sexta-feira, 14 de março de 2014 - 13h15
Considerada uma das mais ambiciosas concepções do Governo da Cooperação, o projeto de revitalização e urbanização de córregos com a construção de locais destinados à prática esportiva e lazer denominado Canais da Cidadania, chega a Porto Velho.
Com investimento estimado em R$ 20 milhões, a obra realizada no Espaço Alternativo teve início em fevereiro. A estrutura prevista no planejamento contará com seis quadras/campos para a prática de futebol society, futsal, vôlei e handebol.
Serão construídas ainda uma pista de skate e 20 academias ao ar livre para atender todas as idades, inclusive portadores de necessidades especiais. Pistas de ciclismo, caminhada, espaços sombreados com bancos para descanso, quiosques, anfiteatro e playgrounds, também constam no projeto.
Para a segurança dos usuários serão instalados bicicletários com capacidade para 45 lugares, 595 postes que garantirão a iluminação do espaço, além de 87 lixeiras distribuídas ao longo dos percursos. Esta obra é considerada de grande importância por se tratar da porta de entrada da cidade por via aérea.
De acordo com secretário Lucio Mosquini, responsável pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), a primeira fase do projeto, a macrodrenagem, tem previsão para três meses de serviço. “Mesmo durante o período de chuva, o governador Confúcio Moura deu a ordem de serviço e a empresa contratada já iniciou a obra com a execução da parte mais complexa que é a macrodrenagem”, afirmou Mosquini.
O projeto foi idealizado em três partes. A segunda etapa será a de urbanização onde todas as árvores serão realocadas para ceder espaço ao projeto paisagístico e arquitetônico. Já a terceira etapa será a de instalação dos equipamentos com uma estimativa de três meses para a montagem do parque. Cerca de 200 homens trabalharão no canteiro durante o pico da obra.
Também serão contemplados com o Canais da Cidadania os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Ouro Preto, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. No total, serão investidos cerca de R$ 60 milhões na melhoria de vida dos moradores das respectivas cidades.
Texto: Romeu Noé
Foto: Ésio Mendes
Fonte: Decom
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito