Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Candidatura de Mauro Roberto para o Sindafisco recebe apoio do Pres. do Sinsepol



A chapa “Valorização e Dinamismo” que disputa a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindafisco, tendo como candidato a presidente o auditor fiscal Mauro Roberto, recebeu nesta quinta-feira apoio importante do presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista.

Em visita ao Sindicato dos Policiais Civis, Mauro fez uma explanação acerca das dificuldades enfrentadas pelo Sindicato dos Auditores Fiscais e da importância da categoria para a administração pública e para a sobrevivência do Estado de uma forma geral.

Embora já faça um trabalho de conscientização dos auditores fiscais sobre a necessidade da reestruturação do sindicato e do fortalecimento da categoria, Mauro Roberto considera importante ter o apoio de líderes de outras categorias importantes, como a dos policiais civis.

Nesta semana a chama “Valorização e Dinamismo” já recebeu a declaração de apoio da diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjur) e do presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sinsempro). Agora também soma forças pelo fortalecimento dos auditores o presidente do Sinsepol.

Segundo Mauro Roberto, algumas das principais propostas são: tornar o Sindafisco atuante, ocupar os espaços institucionais perante todos os poderes do estado, adotar um posicionamento perante os fatos e acontecimentos que envolvam as atribuições dos auditores fiscais, acabar com a inércia e mora na defesa da categoria e de suas prerrogativas e fortalecer as ações judiciais.

O presidente do Sinsepol, Cícero Evangelista, disse que decidiu declarar o seu apoio à chapa que tem Mauro Roberto como candidato a presidente do Sindafisco por considera-lo competente e preparado para lutar pelos auditores fiscais. “Conheço o Mauro desde quando ele era presidente do Sinjur. Presenciei o excelente trabalho que ele fez em prol dos servidores do Judiciário e tenho certeza de que ele defenderá os direitos e as prerrogativas dos auditores fiscais”, disse Cícero.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)