Quinta-feira, 10 de novembro de 2011 - 18h03
Os direitos da Criança e do Adolescente, em Candeias do Jamari, foram debatidos esta semana na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no município.
O objetivo do encontro foi discutir a mobilização, implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, articular e pactuar ações com os gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes Legislativo e Judiciário, no processo de implementação das políticas públicas.
Como eixos temáticos, foram tratados os seguintes assuntos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos; e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Os participantes do encontro realizado no auditório da escola Carlos Drumonnd de Andrade, além debater e assistir as palestras de vários profissionais do estado especializados no assunto, também elegeu os delegados à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para o presidente do CMDCA, José Vieira, a conferência foi muito elucidativa para todos que tiveram a oportunidade de acompanhar o debate.
“Acreditamos que o trabalho de todos foi de extrema importância para que possamos a cada dia mais aprimorar as políticas publica e sociais voltadas às crianças e adolescente de Candeias do Jamari”, declarou.
Fonte: Shyley Saíssem
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes