Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Campo do JK é entregue com festa para a comunidade


Foi com uma edição especial do projeto Rua de Lazer com Fest Esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que a Prefeitura de Porto Velho, entregou na última sexta-feira, dia 1 de maio, um novo campo para a comunidade do Bairro JK, zona leste de Porto Velho. A quadra de areia localiza na Rua Antônio Fraga com Benedito Inocêncio, faz parte de um espaço multiuso, construído sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), e passa a ser administrada pela Semes.

Todo cercado com tela, o campo de areia tem iluminação apropriada para atividades noturnas e tem seu entorno calçado seguindo os parâmetros de acessibilidade. “Aqui já era um campo, mas não com essa estrutura”, comentou o titular da Semes, Rafael Claros, que explicou que a proposta da prefeitura é dar um suporte as escolinhas já existentes nos bairros, fortalecendo assim o esporte dentro das comunidades. “Estamos abraçando estas escolinhas com material, capacitação profissional e futuramente com a estruturação do corpo técnico de cada uma delas”, detalhou Rafael.

O evento que contou com a presença de vários secretários municipais, mostrando a integração das pastas, foi bem aproveitado pelos moradores, principalmente as crianças, que brincaram nas mesas de pimbolim, ping pong, entre outras modalidades esportivas e recreativas levadas pelo Rua de Lazer a diferentes pontos da cidade. Foram realizadas ainda competições entre os times de escolinhas, com direito a troféu, seguindo a ideia do Fest Esporte em promover torneios nos bairros.

Para os jovens atletas, o momento da estreia do campo foi de bastante alegria. Felicidade também para os adultos, como o Presidente da Associação Cultural do Bairro JK (Adec), que revela que já são mais de 80 crianças na escolinha do bairro. “Nós só temos o que comemorar, ficou bonito demais, estamos animados e contentes com a prefeitura. Não tínhamos um campo bom, era muito defasado, agora vamos aproveitar”, comemorou Ramiro Patrício.

Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)