Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Campo da Jatuarana na expectativa da inauguração


A Prefeitura de Porto Velho está concluindo mais uma importante obra para entregar a população da zona Sul. Trata-se do novo campo da Jatuarana, que agora conta com  arquibancada de concreto, iluminação, alambrado, banheiros, pista de caminhada, parque para crianças e lojas. O serviço foi vistoriado pelos secretários municipais de Obras, Edson Silveira, e de Esportes, Emerson Castro.

“Este será o sexto espaço de lazer inaugurado pela Prefeitura na gestão do prefeito Roberto Sobrinho”, afirmou o titular da Semob. Segundo ele, mais oito outros espaços semelhantes estão em construção em diversas regiões da cidade. A inauguração do novo campo da Jatuarana vai acontecer na primeira quinzena de  março com intensa programação esportiva para a comunidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Emerson Castro reforçou a importância da obra e destacou já ter assegurado pela Prefeitura os recursos para construção da Vila Olímpica de Porto Velho, ao lado do Colégio Padrão. “O prefeito Roberto Sobrinho tem conseguido recursos para realizar importantes obras  para a comunidade, seja nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura, esportes, assistência social, cultura entre outras”, destacou Castro.

De acordo com Edson Silveira, o campo da Jatuarana  será administrado em parceria com associações locais, que ficarão responsáveis pela manutenção do espaço e organização de horários para utilização do campo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico (Semdes) é a responsável pela seleção e capacitação dos pequenos comerciantes que ocuparão as seis lojas construídas no local. “É uma ação conjunta e planejada desta administração que visa trazer esporte e lazer para os moradores desta região”, salientou Silveira. O investimento da Prefeitura foi de R$ 395.589. O serviço foi executado pela APN Construção Civil, com recursos provenientes do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)