Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Campanha que incentiva leitura no ônibus é lançada em Porto Velho


Campanha que incentiva leitura no ônibus é lançada em Porto Velho - Gente de Opinião

Desde a última terça-feira (15), um painel com livros passa a ser companhia dos passageiros que embarcarem em boa parte dos ônibus coletivos de Porto Velho.  A campanha “Viajando na Leitura”, idealizada pelo Consórcio SIM, visa proporcionar uma viagem diferenciada aos passageiros do sistema.

O longo percurso às vezes pode se tornar estressante após uma dura rotina de trabalho e a leitura é uma opção para tornar a viagem mais agradável e menos cansativa. O acervo já conta com mais de 2 mil exemplares e está a disposição dos usuários em algumas linhas de maior circulação de passageiros.

Os usuários do sistema podem escolher o livro para leitura no ônibus e, caso queiram, levar para casa e trocar por outros livros para que mais pessoas possam usufruir da leitura. A ideia é fazer uma rotatividade aumentando as opções dos leitores.

A iniciativa e a arrecadação das obras contou com o apoio de colaboradores das empresas que formam o Grupo Rovema e da Biblioteca Municipal Viveiro de Letras que realizou a doação de 420 livros.

Segundo a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, o lançamento da campanha foi um sucesso entre os usuários e a expectativa é que o projeto preencha o espaço de tempo que a pessoa passa dentro do ônibus, principalmente nas linhas mais longas, com informação, conhecimento e assunto para interagir com outras pessoas.

Para doar livros

Qualquer pessoa pode doar e ajudar para garantir o sucesso do projeto. Basta entregar os livros na loja do SIM, localizada na avenida Carlos Gomes, ou mesmo nos próprios ônibus, endereçadas ao projeto “Viajando na Leitura”.

“O sucesso do projeto depende do envolvimento da comunidade, pois a distribuição é gratuita. Por conta disso, precisamos que haja a troca para que outras pessoas possam também viajar pelos mais diversos mundos criados pela leitura”, finaliza Elizabete Barufaldi.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia discute situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em audiência pública

Assembleia discute situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em audiência pública

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu na noite da última quarta-feira (17) a situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em C

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)