Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Campanha que incentiva leitura no ônibus é lançada em Porto Velho


Campanha que incentiva leitura no ônibus é lançada em Porto Velho - Gente de Opinião

Desde a última terça-feira (15), um painel com livros passa a ser companhia dos passageiros que embarcarem em boa parte dos ônibus coletivos de Porto Velho.  A campanha “Viajando na Leitura”, idealizada pelo Consórcio SIM, visa proporcionar uma viagem diferenciada aos passageiros do sistema.

O longo percurso às vezes pode se tornar estressante após uma dura rotina de trabalho e a leitura é uma opção para tornar a viagem mais agradável e menos cansativa. O acervo já conta com mais de 2 mil exemplares e está a disposição dos usuários em algumas linhas de maior circulação de passageiros.

Os usuários do sistema podem escolher o livro para leitura no ônibus e, caso queiram, levar para casa e trocar por outros livros para que mais pessoas possam usufruir da leitura. A ideia é fazer uma rotatividade aumentando as opções dos leitores.

A iniciativa e a arrecadação das obras contou com o apoio de colaboradores das empresas que formam o Grupo Rovema e da Biblioteca Municipal Viveiro de Letras que realizou a doação de 420 livros.

Segundo a diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, o lançamento da campanha foi um sucesso entre os usuários e a expectativa é que o projeto preencha o espaço de tempo que a pessoa passa dentro do ônibus, principalmente nas linhas mais longas, com informação, conhecimento e assunto para interagir com outras pessoas.

Para doar livros

Qualquer pessoa pode doar e ajudar para garantir o sucesso do projeto. Basta entregar os livros na loja do SIM, localizada na avenida Carlos Gomes, ou mesmo nos próprios ônibus, endereçadas ao projeto “Viajando na Leitura”.

“O sucesso do projeto depende do envolvimento da comunidade, pois a distribuição é gratuita. Por conta disso, precisamos que haja a troca para que outras pessoas possam também viajar pelos mais diversos mundos criados pela leitura”, finaliza Elizabete Barufaldi.

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza