Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Campanha Natal da Multiplicação cresce em Porto Velho


Com pouco mais de quinze dias de sua largada definitiva, a campanha "Natal da Multiplicação – Ajudando a Quem Ajuda", do Instituto Matheus Moraes, vem conseguindo uma quantidade substancial de donativos, arrecadados com mais um mutirão realizados pelos coordenadores do IMM em conjunto com voluntários das próprias entidades participantes e que vão receber a doação no final do projeto.

Em pouco mais de três horas de uma abordagem feita diretamente com os moradores, a equipe de voluntários conseguiu dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis, cestas básicas, brinquedos, calçados, remédios, móveis e eletrodomésticos usados, comprovando que a campanha vem crescendo a cada dia exatamente por conta da solidariedade da população porto-velhense.

O mutirão da solidariedade iniciou ainda durante a semana, quando um carro de som acompanhou a panfletagem dos voluntários em bairros da zona Norte, como 4 de Janeiro, 22 de Dezembro e Jardim das Mangueiras, áreas consideradas nobres da Capital.

Neste sábado, a equipe foi aos mesmos bairros e buscou arrecadar o máximo de donativos destinados pelos moradores que foram avisados dois dias antes.

Apesar de enfrentar as dificuldades de sol quente, ausência de moradores em algumas ruas e até mesmo a carência de donativos por causa de outras campanhas que passaram antes, o IMM ainda celebrou, ao final do dia, a contagem de um recorde em doações em um único dia de esforço.

"Alguns não podiam dar na hora porque já tinham doado para outras campanhas ou então porque não tinham tempo naquela hora. Mas, ainda assim, todos eles se comprometeram em fazer as doações mais adiante e, como nós prometemos, para aqueles que não puderem levar as doações no escritório do Instituto, nós viremos nas casas para buscar esta ajuda", detalhou Igor Augustus, um dos coordenadores da campanha.

O mutirão da solidariedade que faz parte da campanha Natal da Multiplicação continua durante toda a semana e a expectativa dos coordenadores e voluntários é de que a população participe cada vez mais, ampliando a esperança de permitir um Natal mais alegre para as 15 entidades carentes que ajudam as famílias carentes de Porto Velho durante o ano inteiro.

As doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, remédios, materiais de construção, materiais escolares, móveis e eletrodomésticos usados podem ser feitas diretamente no escritório provisório do IMM, sito à Avenida Migrantes, 2423, bairro Costa e Silva, próximo ao trevo da Lauro Sodré, ou através do fone 3223-1237. Quem quiser pode fazer o depósito de qualquer quantia na conta 363-8, agência 0674, Operação 003 (Caixa Econômica Federal), do Instituto Matheus Moraes, CNPJ 09.178.064.0001-51.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)