Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 16h12
Fazendo parte da reestruturação do Partido da República (PR) em Rondônia e do fortalecimento da sigla rumo às eleições deste ano, várias pessoas atenderam ao chamamento das lideranças republicanas de Porto Velho e aderiram pela primeira vez a um partido político. A mobilização foi focada em trazer mais mulheres e jovens e desta forma promover uma maior participação de representantes dessas alas nos processos eletivos. A campanha de filiação aconteceu no sábado (12), na sede do partido e teve a data escolhida em função da passagem do Dia das Mães.
“Precisamos estimular as mulheres e prepará-las para aumentar a participação delas no cenário político, para isso buscamos renovação e propomos orientá-las nesse processo de formação política. O principal atrativo que vemos e que explicam essas novas adesões é que deixamos claro que o nosso partido é democrático, que possui lideranças preparadas para ouvir e acatar as propostas, proporciona a capacitação política, além é claro, das propostas de atuação da sigla que são bem definidas e que valorizam a qualidade de vida das famílias”, explica a presidente regional do PR Mulher, Cristina Barros.
Outra ala importante e que na verdade é um complemento da proposta de aumentar a participação das mulheres é a grande adesão dos jovens. “Os jovens têm um grande poder de decisão e de mobilização, além de representarem o nosso futuro. Eles têm uma enorme sede de mudanças, possuem ideais de bem comum e são grandes disseminadores de novas propostas. Ao estimular mais oportunidades de participação política aos jovens, também deixamos as mães mais tranquilas ao ver que seus filhos querem ajudar a construir uma sociedade melhor”, fala o presidente da sigla, Miguel de Souza.
De acordo com Geraldo Sena, presidente municipal do PR em Porto Velho, esses movimentos vão continuar, pois mesmo que as novas lideranças - que são formadas agora - não possam participar do processo eleitoral deste ano, “começamos a construir potenciais candidatos para as eleições futuras e também pessoas determinadas que podem representar o partido e disseminar os ideais republicanos em vários outros movimentos sociais”.
Fonte: Eficaz Comunicação
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da