Sábado, 23 de abril de 2011 - 16h47
Mais uma vez a Associação dos Cornos de Rondônia-Ascron foi destaque no programa televisivo Câmera Record, edição de sexta-feira (22/04), transmitido pela TV Record do bispo Edir Macedo, entre 23 e 24 horas. Entrevistado por Marcos Hummel e repórteres, o presidente da Ascron, Pedro Soares, disse que maridos traídos, chifrados pelas esposas, cornos filiados e não filiados, profissionais liberais, trabalhadores autônomos ou pessoas que trabalham no poder público costumam repetir o “slogan” da Ascon: “sou corno e assumo”. Clique AQUI e assista reportagem da TV Candelária / Record.
Durante o programa Pedro Soares salientou o amplo trabalho social da Ascron favorável aos cornos: “entre os filiados ou simpatizantes da Ascron estão cientistas sociais, médicos, psicólogos, advogados, vereadores, deputados, prefeitos e integrantes das forças policiais. A Ascron têm convênios com supermercados, farmácias, empresas de táxis, associações de moto-táxis e outros que colaboram ou incentivam os filiados”, disse.
Pedro Soares destacou uma iniciativa dos cornos que é sucesso de audiência em Rondônia: o programa “A Hora do Boi”, apresentado pelo radialista JC, e transmitido pela rádio Transamazônica-FM. “Nesse programa quem é corno pode contar aos ouvintes a partir de qual data começou a levar vida de gado, vida bovina”.
Pedro Soares afirmou que a Ascron contribuiu para a vitória da escola de samba Rádio Farol, no Grupo de Acesso, no Carnaval 2011: “as alegorias da carnavalesca Eliete e a presença dos cornos no desfile foram decisivas para a Rádio Farol desfilar no Grupo Especial, no próximo ano”.
Sobre a ampla campanha de filiações programada para os próximos meses, Pedro Soares esclareceu: “Quem é corno assina a ficha de filiação da Ascron. Aliás, existem cornos que não assinam a ficha. Preferem o anonimato. Nós não sabemos que são esses cornos, onde residem, onde trabalham ou onde desenvolvem suas atividades. Mas algumas pessoas apontam e dizem: É àquele ali. lá vai ele com a cabeça enfeitada. Todos conhecem o nome. É corno e famoso, diria-se”, concluiu Pedro Soares.
Fonte: Abelardo Jorge
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)