Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Camelôs serão remanejados para praças da 7 de Setembro


Porto Velho/RO - Até o início da manhã de ontem, quarta-feira 12 pelo menos trinta camelôs do shopping popular do Cai N´água ainda permaneciam no local sem ter para onde ir, a aguardando uma atitude da Prefeitura de Porto Velho. Os permissionários estavam revoltados com a Prefeitura que até o momento não havia enviado uma equipe ao local para ajudar na mudança.

Os vereadores Everaldo Fogaça (PTB) e Márcio Pacele (PSB) estiveram no local e conversou com os trabalhadores e acionaram as equipes da Defesa Civil Municipal e da Semdestur (Turismo) para que fossem ao shopping popular e ao Feirão do Produtor ajudar no transporte das mercadorias. Houve protesto por parte de alguns camelôs que acusam a Prefeitura de omissão.

O vereador Márcio Pacele disse que irá propor à Prefeitura e também à bancada federal um projeto para a retirada de mais famílias da área do Cai N´água. “O Município deveria construir o shopping popular e o feirão do produtor em outro local, assim como indenizar outras famílias que vivem na beira do córrego Santa Bárbara e transformar tudo isso aqui num calçadão”, comentou.

Segundo o vereador Everaldo Fogaça, a Prefeitura está demorando muito a agir, pois era previsível desde a semana passada que a água iria subir e logo estaria invadindo a área do shopping popular e do Feirão do Produtor. “O Município já decretou Estado de Emergência e já deveria ter iniciado a retirada de todas essas pessoas para outras áreas. Aqui não houve sequer coleta de lixo nos últimos dias”, avaliou.

Fonte: Vereador Everaldo Fogaça
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)