Segunda-feira, 25 de julho de 2011 - 12h37
A Câmara Municipal de Porto Velho receberá, neste segundo semestre, uma secção biométrica na instalação de um posto avançado de recadastramento eleitoral para as próximas eleições. O objetivo é atender os servidores do poder legislativo e a população do Bairro Pedacinho de Chão e adjacentes, como o Embratel, por exemplo. A unidade deverá ser instalada e iniciar o atendimento na segunda quinzena de setembro.
Quem garante esse serviço na Câmara Municipal, integrada no esforço de atingir a maior quantidade possível de eleitores da Capital, é o gerente do Projeto Biometria do Tribunal Regional Eleitoral-TER, Ruzevan Saraiva da Silva, em correspondência de 8 de julho à vereadora Mariana Carvalho(PSDB), autora da proposição.
Em 16 de junho Mariana encaminhou correspondência a Ruzevan consultando sobre a viabilidade de instalar um posto avançado de recadastramento biométrico na Câmara Municipal, por período previamente acertado com a Mesa Diretora dirigida pelo vereador Eduardo Rodrigues(PV), oferecendo esse serviço aos funcionários, residentes do bairro e vizinhanças. A idéia deu certo.
Rusevan respondeu informando o interesse de instalar o posto de atendimento em função da chegada novos kits biométricos a ser enviados, nos próximos dias, pelo Tribunal Superior Eleitoral com a finalidade de ampliar o atendimento à população e prevenir futuras filas e congestionamentos ao final do prazo de recadastramento.
Fonte: Osmar Silva
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)