Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 14h33
O debate acerca da falta de energia e elétrica dominou a Sessão Popular realizada nesta quarta-feira à tarde, dia 25, pela Câmara Municipal de Porto Velho no povoado de Rio Pardo encravada no coração da Reserva Florestal do Bom Futuro.
Após discursos inflamados de líderes locais e vereadores, ficou ajustada uma agenda de atividades políticas objetivando levar energia elétrica, ainda este, ano para o povoado que fica a 180 kms de Porto Velho e 80 de Buritis.
-Temos que resolver o problema de energia. Não tem condições de uma população de mais de 15 mil pessoas viverem sem energia elétrica. Fizemos questão de vir aqui para ver, pessoalmente, as condições de vida de vocês. Queremos ouvir e ajudar declarou Eduardo.
- Nem que seja preciso a gente ir à presidente Dilma Roussef. O nosso ministro Marcelo Crivela, se precisar, marcará a audiência, disparou o vice-presidente da Câmara, vereador Pastor Delso (PRB).
- E se nada disso resolver, venho aqui ajudar vocês a fechar a BR-364. Aí eu quero ver se não resolve! Completou o vereador Mário Sergio (PMN).
- Mas nós vamos trabalhar para resolver. Já temos o apoio do senador Valdir Raupp que já está envolvido e trabalhando pela causa lá em Brasília, assegurou o vereador Ramiro Negreiros(PMDB).
A partir daí foi criada a comissão de vereadores composta de Ramiro Negreiros, Mário Sérgio, Mariana Carvalho, Jurandir Bengala e membros do Rio Pardo para a ação política buscando a solução do problema. Eduardo já marcou para dentro de 15 dias, uma reunião de avaliação.
Ao começar, a sessão não tinha presente nenhum dos órgãos de governo convidados. Só mais tarde chegaram representantes da Eletrobrás, da Semob e a secretária de Educação do Município. Ninguém do governo estadual e até o prefeito Roberto Sobrinho e o senador Valdir Raupp faltaram.
Sob a presidência do vereador Eduardo Rodrigues (PV) que se fez acompanhar de mais 9 parlamentares, o evento transcorreu sob olhares e ouvidos atentos de uma multidão desconfiada e cansada de promessas não cumpridas por agentes públicos e políticos.
Mesmo assim, alguns itens avançaram. O primeiro foi a estrada de 90 kms de acesso a partir da BR-364 que já está sendo recuperada pela Secretaria Municipal de Obras-Semob que, agora, foi paralisada enquanto aguarda uma ordem liberatória da Secretaria de Estado do Meio Ambiente-Sedam.
A professora Ângela, titular da Seduc, comprometeu-se de, em 15 dias, resolver os problemas de ducação de Rio Pardo onde as crianças ainda não começaram o ano letivo 2012. E Eduardo Rodrigues comprometeu-se também, em obter do Executivo Municipal, uma ambulância adquirida por verbas de economia da Câmara devolvida à Prefeitura, para atender à população local.
Fonte: Osmar Silva
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)