Sexta-feira, 23 de novembro de 2012 - 09h40
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que acrescenta artigo no Código de Postura do Município, determinando a instalação de lixeiras em todos os lados das quadras do perímetro urbano.
O dispositivo prevê que o transeunte ou motorista flagrado jogando lixo nos logradouros que dispõem de lixeiras seja multado. Na visão da tucana, medidas como essas podem ajudar na limpeza da capital, cuja sujeira é um dos principais problemas na sua urbanização.
Segundo ela, essa providência visa reduzir a sujeira nas ruas de Porto Velho, bem como educar os cidadãos que ainda desrespeitam as regras de um convívio harmonioso com a sociedade e o meio ambiente.
“A inclusão desse dispositivo no Código de Postura é de grande significado, inclusive isso é uma realidade em outras cidades do Brasil”, destacou a parlamentar que já apresentou várias proposituras que visam a preservação do meio ambiente, a exemplo de coleta seletiva na própria sede do Poder Legislativo da capital.
Nas últimas eleições, quando foi candidata à Prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho também demonstrou essa preocupação com a paisagem urbanística do município. Defendeu uma campanha limpa, dispensando o uso de cavaletes em vias públicas. “Como representantes do povo, temos que dá o exemplo para podermos cobrar uma cidade com mais qualidade de vida”, concluiu a legisladora.
Fonte: João Albuquerque
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d