Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Câmara inaugura novas instalações


Com a presença do prefeito Roberto Sobrinho, a Câmara de Vereadores de Porto Velho inaugurou nesta segunda-feira (20), o prédio anexo a Casa de Leis construído em  alvenaria e com salas climatizadas. No anexo vão funcionar o Arquivo Geral da Câmara, a Divisão de Material, o setor de Serviços Gerais, a Divisão de Patrimônio,  a Comissão de Licitação e um restaurante. A presidente da Câmara, Sandra Moraes, informou que a obra ficou em torno de R$ 148 mil, e faz parte do programa de revitalização das instalações do Poder Legislativo Municipal, iniciado em março do ano passado, possibilitando a renovação de toda a estrutura física do prédio. 

A reforma melhorou as instalações dos gabinetes dos vereadores, dando maior dinâmica às condições de trabalho dos funcionários da casa. A presidente do Legislativo aproveitou a oportunidade  para prestar contas à frente da Mesa Diretora da Câmara, destacando pagamento dos funcionários dentro do mês trabalhado, a concessão de dois reajustes salariais, que juntos somam quase 30 por cento nos últimos dois anos, e a implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara. 

O presidente da Ordem dos advogados do Brasil, secção de Rondônia, Orestes Muniz, salientou a excepcional conjugação de esforços entre o prefeito Roberto Sobrinho e a presidente da Câmara, Sandra Moraes, para que as obras e as melhorias ocorridas na Casa de Leis pudessem ser transformadas em realidade. 

Roberto Sobrinho - que estava no México em visita oficial e chegou na madrugada desta segunda-feira – afirmou  que há um processo de sintonia importante entre o prefeito e os vereadores da capital. "Tanto que os projetos remetidos para a Câmara são examinados e quase sempre aprovados. A prefeitura está atenta às reivindicações dos vereadores e, na medida do possível, acolhe suas críticas e sugestões. Quero parabenizar a vereadora Sandra Moraes pelo trabalho realizado e pela prestação de contas que aqui fez hoje", disse o prefeito.

Prestigiaram a solenidade: a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, vereadores, secretários municipais e representantes das três esferas de poder.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab

TCE-RO prorroga prazos processuais em razão de ponto facultativo nesta 6ª

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) publicou nesta quinta-feira (21) ato estabelecendo ponto facultativo nesta sexta-feira (22)

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

Procurador de Justiça do MPRO recebe homenagem da ALE

O Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca foi homenageado na manhã desta quinta-feira (21/¨6) pela Assembleia Legislativa do Estado de Ro

Governo de Rondônia estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira de disputa da seleção brasileira na Copa do Mundo

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22) em todas as repartições públicas