Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Câmara inaugura novas instalações


Com a presença do prefeito Roberto Sobrinho, a Câmara de Vereadores de Porto Velho inaugurou nesta segunda-feira (20), o prédio anexo a Casa de Leis construído em  alvenaria e com salas climatizadas. No anexo vão funcionar o Arquivo Geral da Câmara, a Divisão de Material, o setor de Serviços Gerais, a Divisão de Patrimônio,  a Comissão de Licitação e um restaurante. A presidente da Câmara, Sandra Moraes, informou que a obra ficou em torno de R$ 148 mil, e faz parte do programa de revitalização das instalações do Poder Legislativo Municipal, iniciado em março do ano passado, possibilitando a renovação de toda a estrutura física do prédio. 

A reforma melhorou as instalações dos gabinetes dos vereadores, dando maior dinâmica às condições de trabalho dos funcionários da casa. A presidente do Legislativo aproveitou a oportunidade  para prestar contas à frente da Mesa Diretora da Câmara, destacando pagamento dos funcionários dentro do mês trabalhado, a concessão de dois reajustes salariais, que juntos somam quase 30 por cento nos últimos dois anos, e a implantação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara. 

O presidente da Ordem dos advogados do Brasil, secção de Rondônia, Orestes Muniz, salientou a excepcional conjugação de esforços entre o prefeito Roberto Sobrinho e a presidente da Câmara, Sandra Moraes, para que as obras e as melhorias ocorridas na Casa de Leis pudessem ser transformadas em realidade. 

Roberto Sobrinho - que estava no México em visita oficial e chegou na madrugada desta segunda-feira – afirmou  que há um processo de sintonia importante entre o prefeito e os vereadores da capital. "Tanto que os projetos remetidos para a Câmara são examinados e quase sempre aprovados. A prefeitura está atenta às reivindicações dos vereadores e, na medida do possível, acolhe suas críticas e sugestões. Quero parabenizar a vereadora Sandra Moraes pelo trabalho realizado e pela prestação de contas que aqui fez hoje", disse o prefeito.

Prestigiaram a solenidade: a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, vereadores, secretários municipais e representantes das três esferas de poder.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.