Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 08h02
A Câmara Municipal de Porto Velho pede ao prefeito Roberto Sobrinho que realize uma série de ações para atender às necessidades de diversos setores da Capital. Para isso encaminhou pedidos de providências do vereador Marcelo Reis(PV) indicando estas necessidades.
Entre elas está a recuperação, pela Semob, da Rua Teófilo Otoni(antiga 14) no trecho entre a Amazonas e a Cantuária, no Bairro Agenor de Carvalho; o encascalhamento do Ramal Jericó num trecho de 2 quilômetros que vai da Linha 28(Estrada da Penal) até o final do Ramal; tapa-buracos e recuperação das bocas-de-lobo em todas as ruas do Conjunto Jamari no Bairro Três Marias.
Ainda à Semob, solicita o encascalhamento do Ramal do Pavão entre a Linha 101 indo até o km 11, no final do Ramal no Distrito de Jacy-Paraná; o mesmoserviçona Estrada do Morrinhos, entre a BR-364 e o km 24, em frente da Fazenda Escola da Fimca e a recuperação da ponte sobre o Igarapé Jatuarana nas proximidades da Escola de Veterinária.
O vereador reivindica à Semtran, a instalação de lombada e sinalização horizontal e vertical na Esther Sales(antiga rua 9) em frente a Escola Municipal Nossa Senhora do Amparo, no Bairro Agenor Martins de Carvalho e, também, na Rua 9 esquina com Raimundo Cantuária, no mesmo bairro.
Indica também à Semusb, o encascalhamento da B-1 entre a Ivan Marrocos e a Centro-Oeste, no Bairro Castanheiras e o mesmo serviço de todas as ruas no trecho compreendido a Avenida Rio de Janeiro, Rua Atlas, Avenida Guaporé e a Rua Daniela abrangendo os bairros Três Marias e Lagoinha.
Marcelo finaliza pedindo ao Departamento de Estradas de Rodagem, do governo estadual, a recuperação da Linha 28 de Novembro no trecho entre o Presídio Urso Branco e o final da Gleba Aliança.
Todos estes pedidos, segundo Marcelo Reis, traduzem “a necessidade das comunidades urbanas e rurais para poderem continuar realizando suas atividades e ajudando no desenvolvimento de Porto Velho. São portanto, reivindicações justas que espero sejam atendidas pelo poder público”.
Fonte: Osmar Silva
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C