Terça-feira, 24 de abril de 2012 - 16h25
Câmara discute Projeto Candelária
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Velho encaminhou à Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais, Sempre, Requerimento do vereador Cláudio da Padaria(PC do B), solicitando informações sobre o Projeto Candelária de construção de casa própria. O parlamentar quer saber sobre as plantas, orçamento e os aditivos feitos para a execução do projeto.
Cláudio justifica o pedido pela “necessidade da Câmara acompanhar a execução de um projeto de alcance social eu objetiva atender importante demanda da sociedade”.
Já o vice-presidente da Câmara, vereador Pastor Delso(PRB), quer a criação da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas Lícitas e Ilicítas no âmbito da parlamento municipal. O preito foi apresentado em forma de Requerimento aprovado pelo plenário da Casa.
O Pastor Delso explica “que a Câmara de Vereadores precisa estar atuante em casos como este que envolve as famílias num emaranhado de sofrimento e dor. Não podemos e não devemos ser omissos. Ao contrário, temos a obrigação de nos integrar nas forças que combatem essa epidemia que é o uso e a dependência de drogas, principalmente pelos jovens, minando-lhes a vida”.
E a vereadora Ellis Regina(PC do B) solicita ao secretário Júlio Olivar, da Secretaria Estadual de Educação, a urgente reforma da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Médio General Osório situada no Distrito de Calama, no Baixo Madeira, Município de Porto Velho.
A vereadora justificou a indicação em função da importância que a quadra tem para a comunidade de Calama. “Alí é o local da prática de esporte dos jovens de calama, estudantes ou não. É o único ambiente que eles têm”.
Fonte: Osmar Silva
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta