Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 21h25
Sob a presidência de Eduardo Rodrigues(PV), a Câmara de Vereadores de Porto Velho concedeu, na terça feira à tarde, em sessão solene, Moções de Aplausos para Raniery Araújo Coelho, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia e para a Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus.
A primeira homenagem foi uma iniciativa do vereador João Bosco(PTB) em função do “incessante trabalho que realiza em favor dos pequenos e médios empresários e da comunidade empreendedora de Porto Velho”. Já a Força Jovem, segundo o vereador Pastor Delso Moreira(PRB), autor da proposta, se dá “pelo excelente trabalho social que realizam com ações esportivas, culturais e de combate às drogas, ao álcool e dengue além de coleta de sangue para o Hemocentro da Capital”.
Após ler extenso histórico do homenageado, Bosco declarou que “o papel desta Casa é reconhecer em vida, o valor dos homens que ajudam a construir uma sociedade melhor. E vossa senhoria desenvolve um grande trabalho em favor da classe empresarial. Todos os vereadores aprovaram esta moção porque reconhecem o valor de sua atuação em defesa da sociedade” completou o vereador a respeito do rondoniense dono da Toca do Coelho, casa com mais de 30 anos de atividade.
O filho da terra
Marcelo Reis disse ter sido “uma honra ter ajudado a conceder o título da presidente da Fecomércio que dá sustentação ao empreendedorismo e geração de emprego”. Edemilson Lemos destacou laços de amizade da sua família coma do homenageado. E Cláudio da Padaria ressaltou: “ o senhor, assim como Marcelo Reis, faz a defesa do pequeno comerciante. E o vereador Sid Orleans disse que a Fecomércio é a sua segunda família. A primeira porta que se abriu quando chegou em Rondônia e nunca fechou.
A vereadora Mariana Carvalho disse que “toda Porto Velho lhe presta esta homenagem. E Raniery foi suscinto no agradecimento. “Conte com a Fecomércio, com o Sesc e conte comigo”.
Jovens que salvam
Já o Pastor Delso, vice-presidente da Casa, destacou que “a Força Jovem (que lotou a galeria) tem ajudado muito a Porto Velho, resgatando jovens com vidas destruídas pelos vícios e drogas. Eles realizam um trabalho sem descanso. É dia ou noite, chova ou faça sol, eles estão buscando resgatar pessoas independente de credo ou qualquer outra condição. São jovens que invés de aproveitarem seu fim de semana para o lazer, dedicam-se a este trabalho social da maior relevância”. Delso enfatiza que “70% da violência urbana é cometida por jovens e, a maioria, por envolvimento com drogas”.
O vereador lembra que “quase 1 mil jovens se mobilizaram, vindo de todos os cantos da cidade, para o trabalho de combate à dengue no começo deste ano. E no trabalho de coleta de sangue, chegam a coletar até 120 bolsas numa tarde. Além do trabalho no resgate de jovens viciados em crack, com a vida totalmente destroçada”.
Diversos se manifestaram a respeito dos homenageados. Como o Cabo Anjo que relembrou episódios do seu tempo de polícia em carro de patrulha. Ou Marcelo Reis dizendo que jovem drogado e criminoso fica marcado pela sociedade e, a maioria, não alcança 30 anos. Morrem antes.
Para o vereador João Bosco o jovem pode ser o que quiser, tem o futuro nas mãos. E Sid Orleans prestou homenagem ao Pastor Delso pela coerência de suas atitudes. Aos jovens falou do papel que podem desenvolver na política. E sentenciou: “na boa política. Pois nenhum assino preso é pior que político bandido. Quando este rouba, está roubando o hospital do doente, a escola da criança pobre, a merenda do estudante”. E Ramiro exaltou o papel da Força Jovem.
Fonte: Osmar Silva
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen