Quarta-feira, 13 de dezembro de 2006 - 04h52
Como forma de valorizar o trabalho voluntário e destacar as importantes ações das mulheres voluntárias nesta Capital, a Câmara de Vereadores concedeu, em sessão solene presidida pela vereadora Sandra Moraes, nesta terça-feira, moção de aplausos ao Movimento Voluntário de Porto Velho, representado na pessoa da presidente de honra da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, primeira dama Ivone Cassol, e pela primeira dama do município Lucilene Peixoto.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zequinha Araújo (PSDC) em alusão ao dia internacional do voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social.
Devido a problemas de saúde, conforme declarou sua assessoria, a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, não pode comparecer a sessão de homenagem onde foi representada pela presidente da Uveron, Tânia Pires.
A coordenadora da políticas públicas para as mulheres do município de Porto Velho, Mara Regina, alertou sobre a importância do reconhecimento ainda em vida de pessoas que realizam trabalhos de relevância no Estado, destacando às ações da primeira dama do município Lucilene Peixoto.
O vereador José Wildes também destacou a importância da homenagem. O nobre vereador Zequinha Araújo foi muito feliz ao indicar essa moção de aplausos, enfatizou ele.
Em discurso emocionado, a presidente da Fundação de Assistência Social do Estado (Fazer) Irany Freire Bento, lembrou quando a primeira dama do estado ainda não era esposa de um governador em Rolim de Moura dando ênfase a seu caráter simples e sua visão comunitária sempre se preocupando com o bem-estar do próximo.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)