Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Câmara concede moção de aplauso às primeiras damas do estado e do município


Como forma de valorizar o trabalho voluntário e destacar as importantes ações das mulheres voluntárias nesta Capital, a Câmara de Vereadores concedeu, em sessão solene presidida pela vereadora Sandra Moraes, nesta terça-feira, moção de aplausos ao Movimento Voluntário de Porto Velho, representado na pessoa da presidente de honra da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, primeira dama Ivone Cassol, e pela primeira dama do município Lucilene Peixoto.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zequinha Araújo (PSDC) em alusão ao dia internacional do voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social.

Devido a problemas de saúde, conforme declarou sua assessoria, a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, não pode comparecer a sessão de homenagem onde foi representada pela presidente da Uveron, Tânia Pires.

A coordenadora da políticas públicas para as mulheres do município de Porto Velho, Mara Regina, alertou sobre a importância do reconhecimento ainda em vida de pessoas que realizam trabalhos de relevância no Estado, destacando às ações da primeira dama do município Lucilene Peixoto.

O vereador José Wildes também destacou a importância da homenagem. O nobre vereador Zequinha Araújo foi muito feliz ao indicar essa moção de aplausos, enfatizou ele.

Em discurso emocionado, a presidente da Fundação de Assistência Social do Estado (Fazer) Irany Freire Bento, lembrou quando a primeira dama do estado ainda não era esposa de um governador em Rolim de Moura dando ênfase a seu caráter simples e sua visão comunitária sempre se preocupando com o bem-estar do próximo.

Mais Sobre Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para susp

Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre

Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre

Após um breve período sem aulas, a Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (Ale), retomou suas atividades, oferecendo curs

Deputado Mauro Nazif pede a criação da Polícia Judicial no TJ/RO

Deputado Mauro Nazif pede a criação da Polícia Judicial no TJ/RO

O Deputado Federal, Dr. Mauro Nazif, participou ontem (02/08), da "Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público", na Câmara dos Deputados em

Nota Pública de Confiança no  Sistema Eleitoral Brasileiro

Nota Pública de Confiança no Sistema Eleitoral Brasileiro

Os infra signatários, Professoras e Professores que atuam no Departamento Acadêmico de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia, Campu