Quarta-feira, 13 de dezembro de 2006 - 04h52
Como forma de valorizar o trabalho voluntário e destacar as importantes ações das mulheres voluntárias nesta Capital, a Câmara de Vereadores concedeu, em sessão solene presidida pela vereadora Sandra Moraes, nesta terça-feira, moção de aplausos ao Movimento Voluntário de Porto Velho, representado na pessoa da presidente de honra da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, primeira dama Ivone Cassol, e pela primeira dama do município Lucilene Peixoto.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zequinha Araújo (PSDC) em alusão ao dia internacional do voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social.
Devido a problemas de saúde, conforme declarou sua assessoria, a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, não pode comparecer a sessão de homenagem onde foi representada pela presidente da Uveron, Tânia Pires.
A coordenadora da políticas públicas para as mulheres do município de Porto Velho, Mara Regina, alertou sobre a importância do reconhecimento ainda em vida de pessoas que realizam trabalhos de relevância no Estado, destacando às ações da primeira dama do município Lucilene Peixoto.
O vereador José Wildes também destacou a importância da homenagem. O nobre vereador Zequinha Araújo foi muito feliz ao indicar essa moção de aplausos, enfatizou ele.
Em discurso emocionado, a presidente da Fundação de Assistência Social do Estado (Fazer) Irany Freire Bento, lembrou quando a primeira dama do estado ainda não era esposa de um governador em Rolim de Moura dando ênfase a seu caráter simples e sua visão comunitária sempre se preocupando com o bem-estar do próximo.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido
A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia
Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)