Quarta-feira, 13 de dezembro de 2006 - 04h52
Como forma de valorizar o trabalho voluntário e destacar as importantes ações das mulheres voluntárias nesta Capital, a Câmara de Vereadores concedeu, em sessão solene presidida pela vereadora Sandra Moraes, nesta terça-feira, moção de aplausos ao Movimento Voluntário de Porto Velho, representado na pessoa da presidente de honra da União dos Voluntários do Estado de Rondônia, primeira dama Ivone Cassol, e pela primeira dama do município Lucilene Peixoto.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Zequinha Araújo (PSDC) em alusão ao dia internacional do voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social.
Devido a problemas de saúde, conforme declarou sua assessoria, a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, não pode comparecer a sessão de homenagem onde foi representada pela presidente da Uveron, Tânia Pires.
A coordenadora da políticas públicas para as mulheres do município de Porto Velho, Mara Regina, alertou sobre a importância do reconhecimento ainda em vida de pessoas que realizam trabalhos de relevância no Estado, destacando às ações da primeira dama do município Lucilene Peixoto.
O vereador José Wildes também destacou a importância da homenagem. O nobre vereador Zequinha Araújo foi muito feliz ao indicar essa moção de aplausos, enfatizou ele.
Em discurso emocionado, a presidente da Fundação de Assistência Social do Estado (Fazer) Irany Freire Bento, lembrou quando a primeira dama do estado ainda não era esposa de um governador em Rolim de Moura dando ênfase a seu caráter simples e sua visão comunitária sempre se preocupando com o bem-estar do próximo.
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)