Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Câmara cobra ações da Prefeitura


A presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho encaminhou Indicação aprovada pelo plenário, à diretoria da Eletrobrás Distribuição Rondônia, solicitando a instalação de rede de energia elétrica em um trecho de 500 metros da Estrada do Rio Preto, nas proximidades do Bar Dragão, no município de Candeias do Jamari. O pedido é de iniciativa do vereador José Wildes de Brito (PT).

O vereador petista solicita também ao secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes, a drenagem da Rua José Camacho entre a Rua Elias Gorayeb e Avenida Jorge Teixeira; o encascalhamento do Ramal Brasil, na Região do Cujubim; canalização e barragem do igarapé do km 2 da Avenida Rio Madeira, no Bairro Nova Esperança; recuperação do asfalto das ruas Andréia e Daniela, e instalação de tampa na rede de drenagem no cruzamento da Rua Andréia com a Rua Bidu Saião, no Bairro Aponiã.

Ainda ao titular da Semob, Wildes pede o encascalhamento da Rua Alba, entre a Estrada da Penal e a Avenida dos Migrantes; a construção de 60 metros de asfalto na Rua Manoel Cunha de Freitas, no Conjunto Santo Antônio; serviço de aterro na Rua Palheteiro, no Bairro Ulisses Guimarâes; e a recuperação da rede de esgoto e do bueiro no cruzamento da Rua Pedro Albveniz com Avenida Mamoré.

Para concluir, o parlamentar petista solicita ao secretário Kebson Lavor, da Semes, a reforma e ampliação da quadra poliesportiva da praça do Conjunto Rio Guajará, no Bairro Aponiã e pede a Mário Sérgio, presidente da Emdur que realize a manutenção da iluminação pública com troca de lâmpadas nas ruas Luiz de Camões, Jerônimo de Ornelas, Andréia e Bidu Saião, todas no Bairro Aponiã.

Fonte: Osmar Silva
 

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)