Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 10h19
O plenário da Câmara Municipal de Porto Velho aprovou requerimentos do vereador Pastor Delso Moreira (PRB), vice presidente da Casa, dirigidos ao governo do estado, à diretoria da Eletrobrás Distribuição Rondônia e aos secretários da Semob e Semusb cobrando ações e informações sobre projetos para o povoado do Rio Pardo na reserva Bom Futuro.
O primeiro Requerimento solicita do Governo do Estado informações sobre os planos e metas do estado voltados para o Rio Pardo e pede ainda a atenção do governo na busca de solução para permitir a instalação de rede de energia elétrica para abastecer a população que ainda vive à margem do Programa Luz Para Todos.
O segundo Requerimento dirigido à diretoria da Eletrobrás Distribuição Rondônia, requer medidas urgentes para levar energia elétrica do Programa Luz Para Todos para a comunidade de 15 mil moradores de Rio Pardo que ainda vivem na escuridão, à margem dos benefícios da eletricidade.
O terceiro documento é dirigido aos secretários da Semosb e da Semus requerendo esclarecimentos aos vereadores, das medidas e projetos destas pastas para resolver o gravíssimo problema de absoluto abandono em que vive o Bairro Jardim Santana e adjacências. “É uma situação de calamidade o que aquele povo está vivendo. E ninguém do poder pública se mobiliza para resolver os problemas. Trata-se de um bairro populoso, de trabalhadores, que simplesmente foi abandonado. Não podemos aceitar isso. Eu não aceito. Então estes secretários precisam vir à Câmara dar sua explicações” encerrou o vice-presidente da Câmara.
Fonte: Osmar Silva
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis