Quarta-feira, 12 de outubro de 2011 - 08h09
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na tarde desta segunda – feira, 10, projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura Municipal a doar área de terras à Associação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (ACBMRO), visando a construção de moradias para bombeiros militar e policial militar (praças), que fixam residência na capital do Estado.
Com o objetivo de agilizar a tramitação da matéria, os vereadores concentraram esforços e além de votarem a propositura na sessão ordinária, realizaram logo em seguida, uma sessão extraordinária para a segunda votação.
“Nossa intenção é tornar cada vez mais próxima a realização desse sonho da casa própria para quem se dedica a segurança da população.”, declarou o chefe do Legislativo , Eduardo Rodrigues (PV).
Outros parlamentares se mostraram interessados em apoiar o vereador Cabo Anjos (PDT), responsável pela reivindicação ao prefeito Roberto Sobrinho (PT) para doar o terreno destinado a edificação dos imóveis para os profissionais que ele representa na Casa de Leis.
Ellis Regina (PC do B) sugeriu alterar o texto da matéria, acrescentando em um dos seus artigos, alguns critérios necessários para o candidato ser contemplado como, por exemplo, não possuir imóvel, ter menor renda e ser mulher chefe de família.
Os vereadores chegaram a redigir uma emenda para a mensagem do Executivo com essas alterações, mas recuaram diante da solicitação de representantes da categoria que acompanharam a votação das galerias. Segundo eles, a regras para ser contemplado serão definidas por uma comissão instituída exclusivamente para esse fim.
Embora á área localizada no bairro Areia Branca na zona sul da Capital tenha sido repassada para a associação, o Cabo Anjos garantiu que para receber o benefício, o soldado não precisa ser associado, tendo em vista que a entidade foi escolhida devido ao amparo legal, porque que a Prefeitura não podia fazer doação diretamente para a PM ou Corpo de Bombeiros.
“A Associação foi a alternativa que o prefeito Roberto Sobrinho, encontrou para atender o nosso pleito”, observou o pedetista que nesta quinta – feira,13, mantém audiência com o governador Confúcio Moura no sentido de buscar apoio do Governo do Estado para construção dos imóveis que podem ser casas ou apartamentos.
O senador Valdir Raupp (PMDB) também deverá apoiar a proposta, conforme o vereador Marinho (PMDB). “ Vou pedir o seu apoio para interceder junto a órgãos da esfera federal que realizam financiamento como a Caixa Econômica Federal”, anunciou o peemedebista.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)