Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025 - 08h05

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, nesta
terça-feira (12/02), uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Everaldo
Fogaça (PSD) em homenagem ao site Gente de Opinião, que celebra 20 anos de
história.
A plataforma surgiu a partir de um programa de TV
em canal fechado, reunindo os principais colunistas e formadores de opinião de
Porto Velho. Posteriormente, migrou para a TV aberta pela SIC TV e,
simultaneamente, para a internet, consolidando-se como referência no jornalismo
digital.
Atualmente, sob a direção da proprietária Ana Paula Fortes e com Luiz Carlos R. Ferreira como editor-chefe, o Gente de Opinião conta com mais de 55 colunistas e colaboradores, incluindo profissionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Rio Grande do Sul, Portugal, EUA e países africanos. Muitos colunistas que passaram pelo site tiveram suas colunas preservadas, devido ao alto valor histórico e ao grande número de acessos.

O site é uma das principais fontes de pesquisa para acadêmicos sobre a história de Rondônia e seus municípios. Doutores de faculdades brasileiras frequentemente publicam seus artigos acadêmicos e citam o Gente de Opinião como referência.
O portal possui sede própria, localizada na Rua do Eucalipto, 100 - Green Ville - Bairro Nova Esperança, Porto Velho-RO - CEP 76.821-828.
Durante a sessão, o vereador Everaldo Fogaça destacou a importância do portal para a comunicação e informação do estado. "Um veículo de comunicação que está há 20 anos levando informação com qualidade ao povo de Rondônia, Brasil e Mundo", disse o vereador.
A homenagem reforça o reconhecimento do Gente de Opinião como um dos mais relevantes veículos de comunicação de Rondônia, destacando seu papel na informação, opinião e formação acadêmica.
Leia também:
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)