Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Câmara aprova liberação de área para regularização fundiária


Reunidos em sessão ordinária comandada pela presidente Sandra Moraes, os
vereadores de Porto Velho aprovaram  autorização a Prefeitura da Capital a proceder desapropriação de áreas de terras urbanas destinadas à regularização fundiária. O projeto é de iniciativa do Executivo, pelo qual prefeito Roberto Sobrinho (PT) declara como Zona Especial de Interesse Social, área específica para fins de regularização fundiária localizada entre a Rua Raimundo Cantuária, o Linhão da Eletronorte, o Canal Tancredo Neves e a Avenida Mamoré, no Bairro Tancredo Neves.

O prefeito destaca na mensagem que encaminha o projeto de Lei à Câmara que é política da sua administração a regularização fundiária como forma de promover ações no sentido de garantir a dignidade e melhoria da qualidade de vida das pessoas e por se tratar de uma área destinada à regularização do adensamento urbano do Município de Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)