Porto Velho (RO) sábado, 31 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Calixto & Cia o bloco revelação


Sílvio Santos

O Bloco Calixto & Cia., que foi eleito o bloco revelação do Carnaval de 2006, iniciou as atividades visando realização de um grande desfile na segunda-feira de carnaval.

O Bloco nasceu em 2004 com iniciativa de alguns amigos, assíduos freqüentadores do Bar do seu Calixto, na esquina das ruas Brasília com Jacy-Paraná, no bairro Nossa Senhora das Graças. Amantes do carnaval, os amigos: Toninho Tavernard, Eudson, Magal, Elí Carlo, Joeb e outros, conversavam e tiravam na ressaca na segunda-feira do carnaval de 2004 quando a conversa enveredou para a "paradeira" que era a segunda de carnaval em Porto Velho, e entre uma cerveja e outra surgiu a idéia de criarem um bloco para animar a segunda-feira da cidade, e já nesse dia conseguiram com um político, um pequeno carro de som e saíram pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças brincando ao som de marchinhas tradicionais e fazendo paradas estratégicas nos botecos que encontravam pelo trajeto.

No ano de 2006 o bloco se organizou, documentou-se, entrou pro calendário oficial do carnaval de Porto Velho e fez um dos desfiles mais animados, organizados e seguro da Capital, fazendo a alegria de figuras ilustres do nosso carnaval como: Neném, Manelão, Bainha, Oscar dentre outros.

O Bloco Calixto & Cia destaca-se pela união da diretoria que tem como presidente o carnavalesco Eudson Vieira de Souza, figura das mais determinadas e persistentes, sem o qual o Bloco ainda seria um sonho, e se destaca ainda pelo resgate que faz aos carnavais de marchinhas tradicionais e marchinhas carnavalescas de compositores próprios, sempre valorizando o que é da nossa terra.

Seguindo uma receita antiga, mas de imenso sucesso, o Bloco Calixto & Cia firma parcerias e se abre democraticamente para todos aqueles que tenham o espírito empreendedor e que tenham a alegria em colaborar, e desta forma temos em nosso time.

Pessoas que se identificaram com nossa forma de fazer carnaval como nosso padrinho Nilson, da Eletrônica Criativa, que nos conscientizou sobre a importância da organização e planejamento em nossas atividades, Christian, Louro da Auto Elétrica, Chicão Feitosa, Eduardo Tavernard, Big Supermercado sempre presente em nossos eventos, todos grandes parceiros e colaboradores.

O Bloco divulga a agenda para o carnaval 2007 e comunica que fechou parceria com a Banda Máquina Quente, que está animando os ensaios e irá "arrebentar" na segunda-feira de carnaval.

O ensaio Geral do Bloco acontecerá no Bar do Calixto – Esquina da Brasília com a Jacy-Paraná no dia 10 de fevereiro a partir das 15h com animação de banda. O desfile oficial do Bloco será no dia 19de fevereiro às 17h saindo do mesmo endereço.

Sobre a ajuda oficial dos órgãos públicos, o Calixto & Cia recebeu nessa sexta-feira do próprio presidente da fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, a confirmação do Trio Elétrico Criativada no desfile, e quer de público agradecer ao prefeito Roberto Sobrinho pelo total apoio que está dando ao carnaval de Porto Velho.

 

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
De: Toninho Tavernard
 
VOU PRO CALIXTO HOJE É SEGUNDA-FEIRA
DE CARNAVAL
A BANDA VAI TOCAR E A CIDADE VAI PARAR
DE ALEGRIA HOJE EU QUERO ME ESBALDAR
 
SÃO 4 ANOS DE MUITA FOLIA
DE CERVEJA QUASE GELADA
JÁ SABE A ÚLTIMA FOFOCA DA SEMANA
DEUS QUE ME LIVRE DA BOCA DESSA MOÇADA
 
FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
FAÇA FRIO OU MUITO CALOR
HOJE É SEGUNDA DE CARNAVAL
CALIXTO E COMPANHIA
VOU LEVAR O MEU AMOR


Mais Sobre Política

Cristiane Lopes cobra drenagem e pavimentação da rua Vale do Sol

Cristiane Lopes cobra drenagem e pavimentação da rua Vale do Sol

A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas) reivindicou novamente a drenagem e pavimentação da Rua Vale do Sol, no bairro Nova Floresta, zona Sul da c

Anderson Pereira defende que Banco do Povo conceda linha de crédito para mototaxistas com taxa mínima de juros

Anderson Pereira defende que Banco do Povo conceda linha de crédito para mototaxistas com taxa mínima de juros

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou indicação ao Poder Executivo, com cópia ao presidente do Banco do Povo de Rondônia, para que se

Oficiais de Justiça dizem que projeto do Judiciário tem erros e é inconstitucional; deputado Jean Oliveira ressaltou a importância dessa discussão

Oficiais de Justiça dizem que projeto do Judiciário tem erros e é inconstitucional; deputado Jean Oliveira ressaltou a importância dessa discussão

A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) da Assembleia se reuniu na manhã desta terça-feira (27), quando foram ouvidos representantes d

Cristiane Lopes destaca a importância da Prevenção ao Câncer de Mama na data criada por ela em Lei Municipal.

Cristiane Lopes destaca a importância da Prevenção ao Câncer de Mama na data criada por ela em Lei Municipal.

Cristiane Lopes é autora da Lei Municipal que instituiu em 23 de outubro o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama. A importância, vai além de um