Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Calixto & Cia o bloco revelação


Sílvio Santos

O Bloco Calixto & Cia., que foi eleito o bloco revelação do Carnaval de 2006, iniciou as atividades visando realização de um grande desfile na segunda-feira de carnaval.

O Bloco nasceu em 2004 com iniciativa de alguns amigos, assíduos freqüentadores do Bar do seu Calixto, na esquina das ruas Brasília com Jacy-Paraná, no bairro Nossa Senhora das Graças. Amantes do carnaval, os amigos: Toninho Tavernard, Eudson, Magal, Elí Carlo, Joeb e outros, conversavam e tiravam na ressaca na segunda-feira do carnaval de 2004 quando a conversa enveredou para a "paradeira" que era a segunda de carnaval em Porto Velho, e entre uma cerveja e outra surgiu a idéia de criarem um bloco para animar a segunda-feira da cidade, e já nesse dia conseguiram com um político, um pequeno carro de som e saíram pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças brincando ao som de marchinhas tradicionais e fazendo paradas estratégicas nos botecos que encontravam pelo trajeto.

No ano de 2006 o bloco se organizou, documentou-se, entrou pro calendário oficial do carnaval de Porto Velho e fez um dos desfiles mais animados, organizados e seguro da Capital, fazendo a alegria de figuras ilustres do nosso carnaval como: Neném, Manelão, Bainha, Oscar dentre outros.

O Bloco Calixto & Cia destaca-se pela união da diretoria que tem como presidente o carnavalesco Eudson Vieira de Souza, figura das mais determinadas e persistentes, sem o qual o Bloco ainda seria um sonho, e se destaca ainda pelo resgate que faz aos carnavais de marchinhas tradicionais e marchinhas carnavalescas de compositores próprios, sempre valorizando o que é da nossa terra.

Seguindo uma receita antiga, mas de imenso sucesso, o Bloco Calixto & Cia firma parcerias e se abre democraticamente para todos aqueles que tenham o espírito empreendedor e que tenham a alegria em colaborar, e desta forma temos em nosso time.

Pessoas que se identificaram com nossa forma de fazer carnaval como nosso padrinho Nilson, da Eletrônica Criativa, que nos conscientizou sobre a importância da organização e planejamento em nossas atividades, Christian, Louro da Auto Elétrica, Chicão Feitosa, Eduardo Tavernard, Big Supermercado sempre presente em nossos eventos, todos grandes parceiros e colaboradores.

O Bloco divulga a agenda para o carnaval 2007 e comunica que fechou parceria com a Banda Máquina Quente, que está animando os ensaios e irá "arrebentar" na segunda-feira de carnaval.

O ensaio Geral do Bloco acontecerá no Bar do Calixto – Esquina da Brasília com a Jacy-Paraná no dia 10 de fevereiro a partir das 15h com animação de banda. O desfile oficial do Bloco será no dia 19de fevereiro às 17h saindo do mesmo endereço.

Sobre a ajuda oficial dos órgãos públicos, o Calixto & Cia recebeu nessa sexta-feira do próprio presidente da fundação Iaripuna, Júlio Yriarte, a confirmação do Trio Elétrico Criativada no desfile, e quer de público agradecer ao prefeito Roberto Sobrinho pelo total apoio que está dando ao carnaval de Porto Velho.

 

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
De: Toninho Tavernard
 
VOU PRO CALIXTO HOJE É SEGUNDA-FEIRA
DE CARNAVAL
A BANDA VAI TOCAR E A CIDADE VAI PARAR
DE ALEGRIA HOJE EU QUERO ME ESBALDAR
 
SÃO 4 ANOS DE MUITA FOLIA
DE CERVEJA QUASE GELADA
JÁ SABE A ÚLTIMA FOFOCA DA SEMANA
DEUS QUE ME LIVRE DA BOCA DESSA MOÇADA
 
FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL
FAÇA FRIO OU MUITO CALOR
HOJE É SEGUNDA DE CARNAVAL
CALIXTO E COMPANHIA
VOU LEVAR O MEU AMOR


Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)