Quarta-feira, 10 de novembro de 2010 - 17h09
Reunido no final da manhã desta quarta-feira (10), no Palácio Presidente Vargas, com secretários e assessores ligados à área econômica e de planejamento do Estado, o governador João Cahulla determinou que todo o esforço seja concentrado para o encerramento do exercício 2010 dentro da mesma normalidade que houve nos anos anteriores da atual gestão. A determinação de Cahulla visa manter os salários e o décimo - terceiro assegurados, além do pagamento de fornecedores e de não fazer nenhum compromisso que ultrapasse o atual exercício, deixando a casa em ordem para que a nova administração possa dar continuidade ao processo de crescimento de Rondônia, iniciado em 2003.
“O ritmo de trabalho do Governo, as ações e programas executados pelo Executivo seguem normalmente, mas estamos alertando para que não fique nada pendente, nada que impeça um bom início do futuro Governo. O mesmo compromisso salarial e com fornecedores será mantido na reta final de mandato. A reunião serviu para reforçar esse compromisso”, disse Cahulla.
Participaram da reunião de trabalho o secretário estadual de Finanças, José Genaro, o secretário de Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, o adjunto da Seplan, Luciano Guimarães, o procurador geral do Estado, Ronaldo Furtado e o controlador geral do Estado, Charles Schappo.
“A prioridade é o pagamento dos salários e do 13º salário em dia. Também vamos manter em dia os nosso fornecedores e encerrarmos o exercício com a casa em ordem”, completou o secretário Genaro.
O governador Cahulla disse ainda que “não é porque estamos entrando numa reta final de Governo, que vamos diminuir o ritmo de trabalho e muito menos de austeridade, pelo contrário. A minha determinação aos secretários e assessores é de que as ações devem ser continuadas e que o trabalho seja intensificado, pois acima de tudo está o nosso compromisso em administrar Rondônia”, destacou Cahulla.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes
O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Com o intuito de valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A
Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)