Quarta-feira, 10 de novembro de 2010 - 17h09
Reunido no final da manhã desta quarta-feira (10), no Palácio Presidente Vargas, com secretários e assessores ligados à área econômica e de planejamento do Estado, o governador João Cahulla determinou que todo o esforço seja concentrado para o encerramento do exercício 2010 dentro da mesma normalidade que houve nos anos anteriores da atual gestão. A determinação de Cahulla visa manter os salários e o décimo - terceiro assegurados, além do pagamento de fornecedores e de não fazer nenhum compromisso que ultrapasse o atual exercício, deixando a casa em ordem para que a nova administração possa dar continuidade ao processo de crescimento de Rondônia, iniciado em 2003.
“O ritmo de trabalho do Governo, as ações e programas executados pelo Executivo seguem normalmente, mas estamos alertando para que não fique nada pendente, nada que impeça um bom início do futuro Governo. O mesmo compromisso salarial e com fornecedores será mantido na reta final de mandato. A reunião serviu para reforçar esse compromisso”, disse Cahulla.
Participaram da reunião de trabalho o secretário estadual de Finanças, José Genaro, o secretário de Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, o adjunto da Seplan, Luciano Guimarães, o procurador geral do Estado, Ronaldo Furtado e o controlador geral do Estado, Charles Schappo.
“A prioridade é o pagamento dos salários e do 13º salário em dia. Também vamos manter em dia os nosso fornecedores e encerrarmos o exercício com a casa em ordem”, completou o secretário Genaro.
O governador Cahulla disse ainda que “não é porque estamos entrando numa reta final de Governo, que vamos diminuir o ritmo de trabalho e muito menos de austeridade, pelo contrário. A minha determinação aos secretários e assessores é de que as ações devem ser continuadas e que o trabalho seja intensificado, pois acima de tudo está o nosso compromisso em administrar Rondônia”, destacou Cahulla.
Fonte: Decom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a