Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla participa do IV Fórum de Educação de Trânsito


O vice governador João Cahulla representou o governador Ivo Cassol na solenidade de abertura do IV Fórum Institucional Rondoniense de Educação de Trânsito, que iniciou nesta quinta feira (22/11) e se encerrará nesta sexta feira (23/11), cujo objetivo principal é discutir o comportamento ético, político e social do jovem no trânsito.

Participaram da solenidade de abertura o diretor geral do Detran, Eduardo Batistela; o diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva; representando o superintendente da Policia Rodoviária Federal, o inspetor Alvino Domingues; o comandante da Companhia Independente de Trânsito, major Neil Gonzaga; a professora Irani de Morais, representante de ensino de Porto Velho, a ex-diretora geral do Detran, Jaqueline Cassol; dentre outras autoridades.

Participam do Fórum, estudantes de todos os colégios estaduais da capital e chefes das Ciretrans de todos os municípios do Estado.

O jovem tem sido uma das principais vítimas do trânsito e as estatísticas tem mostrado que 5 dentre 20 motoristas adolescentes irão envolver-se em acidentes e um deles pode ser vítima fatal. Cerca de 35.000 pessoas, por ano, perdem a vida no Brasil, vítimas de acidentes de trânsito, e os jovens são a parte mais vulnerável, disse o diretor geral do Detran, Eduardo Batistela.

João Cahulla falou da necessidade urgente de todos os setores da sociedade e principalmente os entes públicos em procurarem participar diretamente desses eventos mostrando a todos os perigos do trânsito e buscando conscientizar principalmente os jovens para que se tornem multiplicadores e através de eventos como esse, sejam preparados e orientados sobre as formas de prevenção e de como se portarem no trânsito que tem sido um flagelo para a sociedade , principalmente em relação às mortes, e isso tem gerado um custo muito elevado para os governos, de cerca de 28 bilhões por ano, segundo dados do Denatran.

Cahulla falou da preocupação do governador Ivo Cassol em investir em políticas de segurança e principalmente na reestruturação total do Detran fazendo com que ele esteja inserido no seio da sociedade buscando sempre a eficiência e a qualidade, para que o cidadão que paga, seja sempre atendido e tenha como retorno serviços de qualidade.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Assembleia discute situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em audiência pública

Assembleia discute situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em audiência pública

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu na noite da última quarta-feira (17) a situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha em C

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)