Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahúlla inaugura novo espaço para servidores da educação


Em solenidade realizada nesta terça-feira (13), no prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o vice-governador de Rondônia, João Cahúlla, entregou as chaves das novas salas que atenderão aos motoristas e auxiliares de serviços gerais do órgão.

O evento foi marcado com um café da manhã, contando com as presenças das gerentes e subgerentes da Seduc, bem como, do coordenador-geral da instituição, professor Pascoal Gomes de Aguiar e da professora Marli Cahúlla. A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, que, na ocasião, entregou os novos uniformes para os motoristas e auxiliares de serviços gerais.


No total, segundo ele, foram distribuídos cerca de 280 uniformes para o pessoal de apoio. O novo espaço funciona no subsolo do prédio da Seduc, contando com três salas equipadas com ar-condicionados, televisão e bebedouro.


Em nome do governador Ivo Cassol, João Cahúla destacou a importância do local para abrigar os servidores da educação, ressaltando que uma administração não se faz sozinho. "O trabalho na administração pública começa pelo porteiro, chegando até ao governador do Estado", lembrou Cahúlla.

Ele também disse que, enquanto o motorista aguarda em sua nova sala, poderá ler um livro, estudar ou mesmo aproveitar o tempo livre para se informar sobre as ações do governo.

Já o secretário informou, por outro lado, que a adequação das novas salas favorecerá o trabalho dos motoristas, que, segundo ele, "antes não tinham um local definido para aguardar enquanto esperavam a execução de uma tarefa".


O vice-governador entregou as chaves das salas aos chefes dos setores de transportes e serviços gerais da Seduc, Meriléia Duarte e Helvécio Ferreira Nunes, respectivamente. Convidado para receber uma das chaves em nome dos motoristas do órgão, o servidor Jeová Israel Galão aproveitou a oportunidade para homenagear o funcionário Valter Peres, que faleceu na última semana em um acidente automobilístico.

 

Escritório Idaron - João Cahulla inaugura nesta quarta feira(14/11) pela manhã no distrito de São Domingos, em Costa Marques, o escritório da Agência Idaron que foi construído em área doada pelos produtores rurais da região, tendo uma área construída de 148 metros quadrados a um custo de R$ 65 mil. Em São Francisco do Guaporé, o novo escritório do Idaron tem uma área construída de 240 metros quadrados e foi construído em um terreno doado pelo município, com recursos do Fefa, tendo um custo de R$ 120.000,00(cento e vinte mil reais).

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)