Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahúlla inaugura novo espaço para servidores da educação


Em solenidade realizada nesta terça-feira (13), no prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o vice-governador de Rondônia, João Cahúlla, entregou as chaves das novas salas que atenderão aos motoristas e auxiliares de serviços gerais do órgão.

O evento foi marcado com um café da manhã, contando com as presenças das gerentes e subgerentes da Seduc, bem como, do coordenador-geral da instituição, professor Pascoal Gomes de Aguiar e da professora Marli Cahúlla. A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, que, na ocasião, entregou os novos uniformes para os motoristas e auxiliares de serviços gerais.


No total, segundo ele, foram distribuídos cerca de 280 uniformes para o pessoal de apoio. O novo espaço funciona no subsolo do prédio da Seduc, contando com três salas equipadas com ar-condicionados, televisão e bebedouro.


Em nome do governador Ivo Cassol, João Cahúla destacou a importância do local para abrigar os servidores da educação, ressaltando que uma administração não se faz sozinho. "O trabalho na administração pública começa pelo porteiro, chegando até ao governador do Estado", lembrou Cahúlla.

Ele também disse que, enquanto o motorista aguarda em sua nova sala, poderá ler um livro, estudar ou mesmo aproveitar o tempo livre para se informar sobre as ações do governo.

Já o secretário informou, por outro lado, que a adequação das novas salas favorecerá o trabalho dos motoristas, que, segundo ele, "antes não tinham um local definido para aguardar enquanto esperavam a execução de uma tarefa".


O vice-governador entregou as chaves das salas aos chefes dos setores de transportes e serviços gerais da Seduc, Meriléia Duarte e Helvécio Ferreira Nunes, respectivamente. Convidado para receber uma das chaves em nome dos motoristas do órgão, o servidor Jeová Israel Galão aproveitou a oportunidade para homenagear o funcionário Valter Peres, que faleceu na última semana em um acidente automobilístico.

 

Escritório Idaron - João Cahulla inaugura nesta quarta feira(14/11) pela manhã no distrito de São Domingos, em Costa Marques, o escritório da Agência Idaron que foi construído em área doada pelos produtores rurais da região, tendo uma área construída de 148 metros quadrados a um custo de R$ 65 mil. Em São Francisco do Guaporé, o novo escritório do Idaron tem uma área construída de 240 metros quadrados e foi construído em um terreno doado pelo município, com recursos do Fefa, tendo um custo de R$ 120.000,00(cento e vinte mil reais).

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)