Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 21h38
O vice governador João Cahulla recebeu na última quinta feira (27/09) em seu gabinete, o defensor público geral do Estado, Antônio Francelino dos Santos, que tratou do realinhamento salarial da Defensoria , que terá que ser aprovada pela Assembléia Legislativa.
Para que a proposta seja efetivada, o Executivo terá que encaminhar projeto de lei ao Legislativo, que por sua vez irá apreciar a matéria. O que pedimos ao Executivo é uma maior valorização dos defensores e assistentes jurídicos. Apesar de a Defensoria ter autonomia administrativa e financeira, é importante esse entendimento do governo. Qualquer aumento depende de lei resultante de projeto do executivo encaminhado ao legislativo estadual, explica Francelino.
João Cahúlla disse que o Governo tem atendido diversas reivindicações da Defensoria, principalmente em relação a ampliação do número de servidores nas 22 comarcas de Rondônia, acrescentando que durante mais de 20 anos não houve investimentos dos governos anteriores na Defensoria, e as distorções ocorridas não podem ser solucionadas de uma única vez. No ano passado, o Governo nomeou mais de 150 servidores para as comarcas. Houve uma melhora significativa no atendimento ao cidadão em todo o Estado, o resultado é visível, destacou.
O defensor público geral explica que tem mantido conversações positivas com o executivo estadual porque, segundo ele, todas as conquistas da Defensoria são frutos do diálogo e do entendimento. Temos uma relação harmoniosa com o Executivo e com o Legislativo, finalizou.
Fonte: Decom
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Faltando pouco mais de sete meses para as eleições majoritárias, Eduardo Girão mandou um recado no evento de pré-lançamento do seu nome pelo Partido

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)