Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla cumpre extensa agenda no interior do estado


Enquanto o governador Ivo Cassol participa de várias atividades em alguns municípios de Rondônia, o vice-governador João Cahulla também cumpre uma agenda agitada nesse final de semana pelo interior do estado. A maratona do vice-governador inicia nesta sexta-feira (29) na sede da Emater que fica na linha 659, km 35- sentido Colina Verde, município de Governador Jorge Teixeira. Na localidade, Cahulla, às 11h fará a entrega de 18 casas do Programa Moradia Digna e beneficiará pequenos produtores rurais com a distribuição de 4.940 quilos de sementes de feijão e assinará de convênio para o Transporte Escolar.

Os produtores rurais de Jaru e do distrito de Tarilândia, também serão contemplados com 10.870 quilos de sementes de feijão. O Vice-governador entregará carteiras de Passe Livre para idosos e 54 Certificados do Programa de Educação Profissional – PROEP. A solenidade acontecerá na Escola Raimundo Catanhede, às 14h30.

No sábado, Cahulla vai estar ás 10h no Estabelecimento Estadual de Ensino Bartolomeu Lourenço Gusmão, no município de Vale do Anari para efetuar a entrega de 4.950 quilos de sementes de feijão. Depois, segue para Agrovila Águas Cristalinas, onde funciona a Escola Pólo- linha 605, travessão 10, na região do município de Theobroma. No local será realizada a distribuição de 5.980 quilos de sementes de feijão e assinatura de convênio de Transporte Escolar, no valor de R$ 344.828,00 que vai beneficiar estudantes da região.

A agenda do vice-governador continua na manhã de segunda-feira (03) com a assinatura de Convênio de Transporte Escolar e entrega de sementes de feijão, na Escola Estadual Pioneira em Teixeirópolis.  A tarde, às 13h30 Cahulla segue para a sede da Emater em Urupá, onde fará a assinatura de Convênio de Transporte Escolar e distribuição de sementes de feijão. A mesma atividade ocorrerá às 15h30, na Escola Estadual Imigrantes, em de Mirante da Serra, que contemplará produtores rurais do município e de Nova União.

  
Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)