Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 17h28
Agora é oficial: foi firmado na tarde desta sexta-feira (15), em Porto Velho, o apoio do candidato a governador João Cahulla à candidatura de José Serra à Presidência e a adesão do PSDB à campanha de Cahulla ao Governo do Estado. “É a hora da virada! Se consolidou uma aliança , que deveria ter acontecido já no primeiro turno, quando o meu partido, o PPS, já integrou a coligação do Serra à Presidência. Aqui no Estado, agora estamos caminhando juntos, é Cahulla governador e Serra presidente, pois temos programas desenvolvimentistas, de valorização da vida, da família e de fazermos o bem às pessoas”, disse Cahulla ao consolidar a vitoriosa aliança.
A solenidade aconteceu na sede do diretório estadual do PSDB, na capital, com a presença do presidente regional do partido, Aparício Carvalho, do presidente regional do PPS, deputado federal reeleito, Moreira Mendes, do deputado estadual reeleito e mais votado do Estado, Valter Araújo (PTB), do deputado estadual Miguel Sena (PSDB), da primeira-dama Marly Cahulla, membros da direção tucana e apoiadores das campanhas de Cahulla e Serra.
“O nosso apoio à candidatura de João Cahulla se condicionou a um único fator: o seu apoio e de sua coligação ao projeto de Serra presidente do Brasil. Essa foi a única e exclusiva condição que estabelecemos e o Cahulla manifestou apoio integral e vamos levar agora o seu nome aos eleitores do Serra, para o país avançar e darmos continuidade ao momento positivo de crescimento do Estado”, completou Aparício.
Segundo o presidente regional do PPS, “as candidaturas de Cahulla e Serra vivem momentos semelhantes: os dois candidatos estão em franca expansão e tenho certeza de que seremos vitoriosos em Rondônia e no Brasil, para que o Estado possa ter o apoio federal para continuar crescendo e se desenvolvendo”, afirmou Moreira Mendes.
Durante a solenidade, representantes do PSDB entregaram um documento com 10 propostas para a segurança pública, que serão analisadas e inseridas no programa de Governo de Cahulla, que votou em Serra no primeiro turno e que agora vai entrar de corpo e alma para ajudar a eleger o presidente que vai assegurar um crescimento sustentável do país. “Especialmente na saúde, pois o Serra foi o melhor ministro da pasta e com certeza vai promover mudanças no Sistema único de Saúde e na pactuação com Estados e municípios, pois saúde só se faz com o envolvimento de todos e com recursos e ações efetivas”, observou.
De agora em diante, o material de campanha de Cahulla vai estar junto com o de Serra, levando as propostas de desenvolvimento do país e de Rondônia. “Serra venceu no Estado no primeiro turno, com certeza vai ter a sua votação ampliada no segundo turbo, pois a militância do PSDB vai ser reforçada pela militância do PPS e dos demais partidos que compõem a nossa coligação. Agora vai ser assim: voto em Cahulla 23 e em Serra 45”, finalizou Cahulla.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch