Quarta-feira, 18 de julho de 2018 - 16h02
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo descontos para pagamentos a vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.
Um levantamento elaborado pela Superintendência de Operações Comerciais apontou que a Caerd tem hoje 45 mil clientes com faturas atrasadas há mais de 90 dias, parte dessas contas estão vencidas há quase cinco anos. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.
Segundo o coordenador comercial da Caerd, Ariosto Costa, ao todo 30 mil clientes estão inscritos na Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas) e que ainda permanecem negativados, uma inadimplência considerada alta. “Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda na receita que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.
Oportunidade para sair da inadimplência
Tentando diminuir o número de inadimplência, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo parcelamentos e condições especiais com até 100% de desconto nos juros e multas para aqueles que pretendem recuperar o crédito.
Pagamentos a vista do valor total ficam isentos de qualquer multa ou juros. Para os pagamentos parcelados desconto de 50% nos juros e multas dos débitos anteriores a 31/12/2017, sendo que o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 15% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros. Aqueles que necessitam de um prazo maior de parcelamento podem dividir o débito, sendo que nesse caso serão cobrados os juros praticados no mercado.
A oportunidade é válida para todos os municípios do Estado atendidos pela Caerd, basta procurar as Unidades de Negocio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h sem intervalo para almoço. Mais informações através do telefone 0800 647 1950 (ligação gratuita). Os endereços dos pontos de atendimento estão disponíveis no site http://www.caerd-ro.com.br no Portal da Transparência.
A Caerd está sempre atenta às datas de pagamento das faturas de cada consumidor, por isso quando há atrasos, o cliente recebe uma notificação com o alerta do débito e o aviso que o corte do fornecimento de água poderá ocorrer após 30 dias de vencimento, alem de seu nome ser negativado na SERASA.
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