Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caerd inicia negociação de dividas com os municípios


Na última quarta-feria (23), o Diretor Técnico Wagner Zacarini e o Coordenador Comercial e Negócios, Ariosto Costa, receberam na sede da Companhia, o prefeito de Costa Marques Vagner Miranda, para tratarem da negociação do débito de contas de água do município com a Caerd. O encontro definiu as condições de pagamento da dívida, fator essencial para a regularização da situação da prefeitura junto à companhia.

Além do prefeito, assessoria jurídica e outros membros do executivo, como secretários participaram da conversa, que buscou entendimento para uma dívida acumulada ao longo de anos de outras gestões, o que segundo os números apontados chega a R$ 2.400,000,00 mil, somente de débitos dos prédios públicos.

Ariosto Costa, coordenador comercial, foi quem abriu a negociação com a prefeitura, além dele, outros nomes representaram a empresa, como, Armando Nogueira, chefe da divisão de cobranças, Walmir Brito, superintendente comercial.

Os débitos, não apenas de Costa Marques, mas de muitas outras prefeituras, têm causado problemas à Caerd e também aos municípios, uma vez que, sem receber as contas de água, a Companhia fica com dificuldade para investir na melhoria dos serviços, e todos saem perdendo. Segundo o Coordenador, a empresa está convidando os prefeitos para discutir e negociar os débitos e que esse convite está tendo boa receptividade.

As condições oferecidas pela Caerd às prefeituras leva em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios e a sua capacidade para quitar as dívidas. Dessa forma, o município passa a pagar em dia suas contas, juntamente com a parcela da dívida atrasada.

Durante a discussão a proposta aceita, tanto pelo governo municipal e a companhia foi de que, será feito uma inspeção nos prédios públicos para verificar possíveis vazamentos, e outros tipos de desperdício de água, as trocas de hidrômetros nesses locais, parceria do município com a Caerd no sentido de ceder um funcionário da prefeitura para em ação conjunta com a empresa detectar questões relativas a possíveis desperdícios nos setores públicos.

Na visita da Caerd, o prefeito esteve acompanhado do seu secretário de Fazenda, Junior Costa, Assessor de Gabinete Sherman Paes e Dra. Ivonete Caja, Advogada da Arom.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)