Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caerd inicia negociação de dividas com os municípios


Na última quarta-feria (23), o Diretor Técnico Wagner Zacarini e o Coordenador Comercial e Negócios, Ariosto Costa, receberam na sede da Companhia, o prefeito de Costa Marques Vagner Miranda, para tratarem da negociação do débito de contas de água do município com a Caerd. O encontro definiu as condições de pagamento da dívida, fator essencial para a regularização da situação da prefeitura junto à companhia.

Além do prefeito, assessoria jurídica e outros membros do executivo, como secretários participaram da conversa, que buscou entendimento para uma dívida acumulada ao longo de anos de outras gestões, o que segundo os números apontados chega a R$ 2.400,000,00 mil, somente de débitos dos prédios públicos.

Ariosto Costa, coordenador comercial, foi quem abriu a negociação com a prefeitura, além dele, outros nomes representaram a empresa, como, Armando Nogueira, chefe da divisão de cobranças, Walmir Brito, superintendente comercial.

Os débitos, não apenas de Costa Marques, mas de muitas outras prefeituras, têm causado problemas à Caerd e também aos municípios, uma vez que, sem receber as contas de água, a Companhia fica com dificuldade para investir na melhoria dos serviços, e todos saem perdendo. Segundo o Coordenador, a empresa está convidando os prefeitos para discutir e negociar os débitos e que esse convite está tendo boa receptividade.

As condições oferecidas pela Caerd às prefeituras leva em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios e a sua capacidade para quitar as dívidas. Dessa forma, o município passa a pagar em dia suas contas, juntamente com a parcela da dívida atrasada.

Durante a discussão a proposta aceita, tanto pelo governo municipal e a companhia foi de que, será feito uma inspeção nos prédios públicos para verificar possíveis vazamentos, e outros tipos de desperdício de água, as trocas de hidrômetros nesses locais, parceria do município com a Caerd no sentido de ceder um funcionário da prefeitura para em ação conjunta com a empresa detectar questões relativas a possíveis desperdícios nos setores públicos.

Na visita da Caerd, o prefeito esteve acompanhado do seu secretário de Fazenda, Junior Costa, Assessor de Gabinete Sherman Paes e Dra. Ivonete Caja, Advogada da Arom.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)