Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caerd atende Jean e implanta sistema de abastecimento


A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, Márcia Cristina Luna, informou, via documento, ao deputado Jean Oliveira que “a CAERD visando à implantação do sistema de abastecimento de água de Nova Califórnia, contratou uma empresa para a elaboração do projeto básico de engenharia do distrito”.

A ação da CAERD é proveniente da solicitação do deputado Jean Oliveira, via indicação na Assembléia Legislativa, quando observou na solicitação que “ o distrito de Nova Califórnia, na divisa com o Acre, tem cerca de 13 mil habitantes, sendo 8 mil na área urbana e os demais na área rural. Dos distritos da capital é o mais distante. O rio que banha aquele distrito é próximo da área urbana e detentor de excelente água corrente, o que possibilita as condições para a implantação do sistema de abastecimento da cidade”.

A presidente da CERD informou ainda que o “o projeto básico de engenharia da obra foi encaminhado ao Departamento de Obras e Serviços Públicos – DEOSP, órgão responsável pela licitação das obras, conforme determinação do Governador. Neste ínterim a CAERD implantou um sistema de abastecimento provisório, fornecendo água à população do distrito, até a conclusão da obra de implantação sistema definitivo”.

O deputado Jean Oliveira informou a população de Nova Califórnia do teor do documento, e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela CAERD, que vem, na atual gestão, tendo como presidente a engenheira Márcia Cristina Luna, demonstrando capacidade e eficiência de gestão.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)