Quarta-feira, 23 de maio de 2007 - 15h48
A Caerd vem recebendo várias ocorrências policiais referente ao furto de medidores de água tanto na Capital quanto em Ji-Paraná.
De acordo com a Gerência Comercial da Companhia, os maiores índices de furto estão acontecendo nos Conjuntos Jamari, Lindolfo Collor, Pantanal, Centro e ainda nas proximidades da Rodoviária. A maioria destes hidrômetros furtados é comercializada como venda do metal.
Estamos encaminhando a assessoria jurídica da Caerd o posicionamento e a investigação dos fatos ocorridos como forma de tentar punir os receptores, conforme Art. 180 do Código Penal, no que se refere sobre a receptação do objeto que inclui como adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar. A pena mínima prevista para os casos de receptação e furto é de 1 a 4 anos de reclusão, e multa.
A assessoria jurídica explica ainda que nos casos de furto, será enquadrado no Art. 155, do Código Penal, no que se refere sobre a retirada do objeto por meiosubterfúgio; aonde se espera uma oportunidade para retirar, acarretando prejuízos a vítima.
Segundo o comercial, em ocorrências anteriores, junto a Delegacia de Polícia, já foram pegos em flagrantes menores infratores furtando tais aparelhos. Mais os possíveis compradores e receptores nunca foram punidos. O que acaba elevando consideravelmente o índice de furto pela venda da carcaça do medidor.
A empresa com esses fatos acaba sofrendo prejuízos no que diz respeito ao desperdício de água, a reposição de outro kit padronização e ainda causa ao cliente a indignação pelos constrangimentos que acaba sofrendo.
A Caerd solicita que o cliente apresente o Boletim de Ocorrência ao setor comercial, para se fazer uma nova padronização, caso não apresente esta documentação como comprovação do fato, o próprio cliente poderá ser penalizado com multa, pois o hidrômetro pertence ao Patrimônio Público, e está em poder do usuário.
Esperamos que a população nos ajude, denunciando através do 190 da PM sobre furto de hidrômetro, como forma de tentar coibir a ação dos ladrões e também dos possíveis receptores; ou pelo Call Center Caerd 0800-6471950
Fonte: Cynara Oliveira
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér