Segunda-feira, 21 de outubro de 2013 - 12h01
O cadastramento para a regularização fundiária urbana, dos moradores do bairro Costa e Silva, começou na sexta-feira com uma solenidade de lançamento do programa Título Já, em Porto Velho.
Estiveram presentes no lançamento o Governador do Estado, Confúcio Moura, Secretário Adjunto da Seagri Adilson Júlio e a Coordenadora da Corefur, Dra. Quilvia Carvalho. Também compareceram para assinatura dos termos de cooperação do programa o Prefeito Mauro Nazif, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Dr. Roosevelt Queiroz e a Presidente da Anoreg, Patrícia de Fátima. Além do Deputado Federal Amir Lando, o Senador Valdir Raupp, Deputados Estadual Maurão de Carvalho e Epifânia Barbosa, e os vereadores Ana Negreiros e Everaldo Fogaça.
Logo após a solenidade, a equipe da Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana (Corefur) deu início aos atendimentos. Os trabalhos foram divididos em duas etapas: a triagem, e o cadastramento. Quem foi com toda documentação conseguiu abrir o processo para a regularização de sua área, e quem estava com pendência fez o cadastro, mas ficará com o processo parado até apresentar toda documentação devida.
Para Dulcilene Pereira, moradora do Costa e Silva há 19 anos, o Título Já vai realizar um sonho de família. “há tempos queremos reformar nossa casa para morar e viver melhor, mas não conseguíamos porque o banco não financia sem o título, mas agora tenho certeza que vamos conseguir realizar esse nosso sonho”, disse a dona de casa.
Ivo Dutra, 60 anos, é outro beneficiado, mora no bairro há 25 anos e disse que “o Título Já traz mais segurança pra gente, porque moramos há tantos anos aqui e não tínhamos segurança nenhuma, agora temos certeza que possuímos um bem, temos o que deixar para a nossa família, isso nos deixa mais tranquilo e feliz”, falou Ivo.
Foram três dias de trabalho dentro do bairro, e mais de 1.000 cadastros realizados. Os atendimentos foram das 8h às 17h corrido, sem pausa. Mesmo assim não foi possível cadastrar a todos os moradores. A Coordenadora da Corefur, Dra. Quilvia, explica “as pessoas que não foram atendidas nesses dias, não precisam se preocupar. O cadastramento do bairro Costa e Silva vai continuar na Coordenadoria, basta o morador nos procurar com toda documentação que seu processo será feito, e vamos fazer isso até cadastrar a todos”, disse.
A Coordenadoria de Regularização Fundiária Urbana fica na Rua Paulo Leal, nº 332, no centro de Porto Velho (mesmo local do Sine estadual). As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3216-5361.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)