Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36%


Cacoal: durante assembleia dos servidores da Câmara de Vereadores, presidente concede recomposição salarial de 8.36% - Gente de Opinião

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), disse que desde abril estava dialogando com o Sindicato dos servidores públicos de Cacoal (Sinsemuc), para que tudo ocorresse da melhor forma. 

Foi através do diálogo e conversas através da equipe da câmera, que encontrou a mediação da recomposição salarial que não ocorria há três anos.

Conforme Pichek, os pareceres foram dados pela equipe técnica, jurídica e financeira.

A recomposição ficou em 8,36%, o presidente afirmou que a Câmara está trabalhando realmente para poder valorizar os servidores.

Fernando Neves destacou: “Quero parabenizar o presidente João Paulo Pichek, pela forma como conduziu essa negociação com o sindicato, de forma aberta e transparente;

Vi muita verdade nas suas falas, e nas ações, e durante a assembleia dos Servidores ocorreu a aceitação da proposta de 8,36% de recomposição salarial que é a recomposição das perdas inflacionárias que os servidores tiveram nos 3 últimos anos.

Estou no sindicato há 8 anos, nunca tinha visto um presidente fazer o que o senhor fez pelos servidores” declarou Fernando.

Pichek comentou que nesses 6 meses na presidência conduz a casa com responsabilidade, sabe da importância do seu papel como político, mas não sem deixar de lado a responsabilidade de gestor do poder legislativo.

Fernando disse que no segundo semestre vão criar uma comissão de servidores com a participação dos vereadores e do sindicato, para adequação do plano de cargos, carreira e remunerações (PCCR), que também está defasado.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)