Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom assina contrato de apoio cultural com CineAmazônia


O CineAmazônia fechou hoje(05) parceria com a Brasil Telecom para o apoio cultural da IV edição do festival que será realizado de 15 a 18 de novembro em Porto Velho. Carlos Levi e Paulo Arruda foram recebidos pelo diretor institucional da empresa, Leonel Durães Ferreira, para formalizar a assinatura do contrato de patrocínio.

A IV Edição do CineAmazônia tem como foco central de debates em 2006 o tema “Terra e Gente” e assim como nas edições anteriores, terá entrada gratuita e exibições e mostras paralelas em bairros na periferia da capital rondoniense.

Carlos Levi ressaltou a importância da parceria da Brasil Telecom para o projeto, lembrando que é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet para apoiar o festival: “ Ficamos muito felizes pela Brasil Telecom acreditar no projeto do CineAmazônia, porque além de ser uma empresa com tradição em apoio e patrocínios a projetos culturais de qualidade, é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet no apoio ao festival. Ano passado tivemos o projeto beneficiado pela Lei, mas não conseguimos captar recursos”.

O diretor institucional da empresa, Leonel Ferreira, afirmou que a empresa sempre patrocinou ótimos projetos culturais no Estado, como o Intercâmbio Cultural; o Festival de CineVideo; o Livro “Revelando Porto Velho” e apoios culturais importantes como o do CineOca. “Além de apoiar um evento que já faz parte do calendário cultural do estado, o CineAmazônia tem um ponto importante a salientar que é o lado social do projeto, que permite acesso ao cinema de pessoas que não tem esse costume, através dos eventos paralelos como “O Cinema vai à Escola” e “O Cinema no Circo”.

Paulo Arruda e Carlos Levi disseram durante a assinatura do contrato que dois grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença no CineAmazônia 2006, os cineastas Zelito Viana(“Avaeté – Semente da Vingança” e “Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão”)e Ruy Guerra (“Os Fuzis”, “Os Cafajestes”, “Kuarup” e “Ópera do Malandro”).

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)