Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom assina contrato de apoio cultural com CineAmazônia


O CineAmazônia fechou hoje(05) parceria com a Brasil Telecom para o apoio cultural da IV edição do festival que será realizado de 15 a 18 de novembro em Porto Velho. Carlos Levi e Paulo Arruda foram recebidos pelo diretor institucional da empresa, Leonel Durães Ferreira, para formalizar a assinatura do contrato de patrocínio.

A IV Edição do CineAmazônia tem como foco central de debates em 2006 o tema “Terra e Gente” e assim como nas edições anteriores, terá entrada gratuita e exibições e mostras paralelas em bairros na periferia da capital rondoniense.

Carlos Levi ressaltou a importância da parceria da Brasil Telecom para o projeto, lembrando que é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet para apoiar o festival: “ Ficamos muito felizes pela Brasil Telecom acreditar no projeto do CineAmazônia, porque além de ser uma empresa com tradição em apoio e patrocínios a projetos culturais de qualidade, é a primeira empresa a utilizar a Lei Rouanet no apoio ao festival. Ano passado tivemos o projeto beneficiado pela Lei, mas não conseguimos captar recursos”.

O diretor institucional da empresa, Leonel Ferreira, afirmou que a empresa sempre patrocinou ótimos projetos culturais no Estado, como o Intercâmbio Cultural; o Festival de CineVideo; o Livro “Revelando Porto Velho” e apoios culturais importantes como o do CineOca. “Além de apoiar um evento que já faz parte do calendário cultural do estado, o CineAmazônia tem um ponto importante a salientar que é o lado social do projeto, que permite acesso ao cinema de pessoas que não tem esse costume, através dos eventos paralelos como “O Cinema vai à Escola” e “O Cinema no Circo”.

Paulo Arruda e Carlos Levi disseram durante a assinatura do contrato que dois grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença no CineAmazônia 2006, os cineastas Zelito Viana(“Avaeté – Semente da Vingança” e “Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão”)e Ruy Guerra (“Os Fuzis”, “Os Cafajestes”, “Kuarup” e “Ópera do Malandro”).

Mais Sobre Política

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

Veículo será utilizado no transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

Desde 2013 a segurança dos colégios é feita por monitoramento eletrônico

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Mesa Diretora aprova projetos que beneficiarão servidores efetivos da ALE

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab