Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BR 364 pode ter passarelas


O fluxo de veículos e abuso da velocidade na BR 364, na zona urbana em Ji-Paraná, dificulta a passagem de pedestres, principalmente crianças e jovens a caminho da escola. A questão foi levantada pelo vereador Joaquim Teixeira (PMDB), que fez levantamento do problema e em Brasília encaminhou solicitação ao senador Valdir Raupp, da mesma base partidária, pedindo a construção de passarelas na via federal. O ofício foi protocolado no dia 20 de março.

Joaquim Teixeira foi à Capital do País com o intuito de defender a obra. “Fomos prontamente atendidos pelo senador Valdir Raupp. Analisamos o assunto e os números tanto dos veículos, quanto dos acidentes no local e ele se comprometeu a priorizar o requerimento”, salientou Joaquim.

O projeto também foi apresentado pelo vereador ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no último dia 23. “Todos apreciaram o pedido e empenharam apoio para que a obra saia do papel o mais rápido possível”, pontuou. Joaquim anunciou que uma equipe do Dnit já começou o estudo para identificar os pontos para instalação das passarelas. “Encontrei com o engenheiro responsável pelo setor, que me posicionou sobre o andamento da situação. Fiquei muito feliz ao saber que demos mais um passo, de forma tão ágil, para sanar este entrave”, completou.

A mãe Magda Francisca, da jovem Sara Leite de 15 anos, apoiou a ideia. “Moro há 11 anos em Ji-Paraná e só vejo o número de carros crescerem e essa rodovia ficar cada vez mais perigosa. Fico preocupada com minha filha e sempre oriento para que ela preste atenção e atravesse na faixa, mas está tudo muito perigoso. Acho que essa ideia vai ajudar muito e vou torcer”, declarou.

Sobre o cronograma de visitas ao Senado e Câmara Federal, Teixeira ressaltou que documenta todos os passos para prestação de contas posterior. “Há muitas pessoas que confiam em mim para este papel de legislar e fiscalizar e preciso responder a elas. No gabinete ou criando laços políticos, tanto na esfera federal, estadual e municipal preciso apresentar relatório sobre tudo. São dezenas de requerimentos e ofícios em várias áreas e me sinto agraciado por ser bem recebido e atendido pelos senadores, deputados federais e estaduais, pelo governador Confúcio Moura, secretários e prefeito Jesualdo Pires.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)