Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BR 364 FOI LIBERADA EM JACY PARANÁ


No Km 800 da BR 364, às 15h50, foi desbloqueada, após aproximadamente 35 horas de bloqueio, a rodovia que se encontrava obstruída por manifestantes. O desbloqueio se deu após os manifestantes tomarem conhecimento de um mandado de reintegração de posse, expedido pela Justiça Federal, seção judiciária de Rondônia e a chegada de uma equipe formada por Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais e Policiais Militares do Estado de Rondônia para dar cumprimento ao referido mandato. 
Os manifestantes reivindicavam regularização de terras, liberação da estrada do Parque Estadual  Guajará-Mirim; colégio estadual com quadras esportivas e ônibus para condução de alunos, telefones  públicos, mini hospital, Energia.  
De acordo com os moradores a principal reivindicação é a reabertura da estrada que passa por dentro do parque estadual  Guajará-Mirim e está bloqueada desde 2003 por liminar da justiça.   
Ainda segundo os moradores o distrito de jacinopolis fica isolado de do município de Nova Mamoré, para chegar lá vai mais de 700 km, sem a liminar que a distância diminui para 120 km a distância entre a comunidade e Nova Mamoré. 
Marcia Félix de Siqueira/ NUCOM-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)