Terça-feira, 24 de julho de 2007 - 21h48
No Km 800 da BR 364, às 15h50, foi desbloqueada, após aproximadamente 35 horas de bloqueio, a rodovia que se encontrava obstruída por manifestantes. O desbloqueio se deu após os manifestantes tomarem conhecimento de um mandado de reintegração de posse, expedido pela Justiça Federal, seção judiciária de Rondônia e a chegada de uma equipe formada por Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais e Policiais Militares do Estado de Rondônia para dar cumprimento ao referido mandato.
Os manifestantes reivindicavam regularização de terras, liberação da estrada do Parque Estadual Guajará-Mirim; colégio estadual com quadras esportivas e ônibus para condução de alunos, telefones públicos, mini hospital, Energia.
De acordo com os moradores a principal reivindicação é a reabertura da estrada que passa por dentro do parque estadual Guajará-Mirim e está bloqueada desde 2003 por liminar da justiça.
Ainda segundo os moradores o distrito de jacinopolis fica isolado de do município de Nova Mamoré, para chegar lá vai mais de 700 km, sem a liminar que a distância diminui para 120 km a distância entre a comunidade e Nova Mamoré.
Marcia Félix de Siqueira/ NUCOM-RO
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) marcou mais um avanço na inclusão social em Porto Velho com a entrega de dois novos espaços de cap
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)