Segunda-feira, 27 de novembro de 2023 - 18h04

A
deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), vice-presidente da Frente
Parlamentar em Defesa da BR-319, consolidou sua atuação proeminente ao
desempenhar um papel de destaque na primeira reunião do Grupo de Trabalho da
BR-319.
O
encontro contou com o ministro dos transportes Renan Filho, e teve a presença
de governadores da região amazônica, senadores, deputados federais e
representantes de diversas entidades interessadas na pavimentação e
desenvolvimento da BR-319.
“Uma das propostas discutidas foi em transformar a 319 em uma "rodovia parque", visando não apenas a sua pavimentação, mas também o fomento ao turismo na região Além disso, solicitei um cronograma claro de ações, incluindo datas e recursos necessários para acelerar as obras. Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa por testemunhar o progresso alcançado em tão pouco tempo”, frisou Cristiane.

Na oportunidade, a deputada questionou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a respeito do Plano Básico de Licenciamento Ambiental, se já havia sido encaminhado ao IBAMA, e foi informada que até março esse documento será entregue.
Cristiane Lopes informou que há menos de 90 dias, durante uma reunião no Ministério dos Transportes, para discutir a navegabilidade dos rios afetados pela seca, que surgiu a ideia de criar um Grupo de Trabalho em apoio à BR-319.
“Em tempo recorde estou aqui novamente, participando dessa reunião, discutindo estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento e a manutenção dessa via crucial para a integração e crescimento da nossa região. Continuarei lutando incansavelmente para que o sonho da pavimentação da 319 se torne realidade”, concluiu.
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)