Sábado, 10 de dezembro de 2011 - 10h02
Domingo, 28 de fevereiro de 2010, a comunidade da Ponta do Abunã, região localizada no extremo Norte de Rondônia passa a comemorar a vitoria com quase 100% dos votos no plebiscito que decidiu a emancipação política do distrito.
De perto estava o atual vereador de Porto Velho, João Bosco (PTB) que sempre ativo na luta por melhorias da região, compartilhava as comemorações junto da comunidade que via a partir daquele momento uma nova fase para todos aqueles que há vários anos viveram à parte das decisões políticas e administrativas da sua capital, o município de Porto Velho.
Porém aproximadamente dois anos após a histórica data, a comunidade começa a ficar impaciente pelo processo de implantação da emancipação do novo município da Ponta do Abunã.
Preocupado com essa demora, o vereador João Bosco, começa a articular com lideranças da região de Extrema e demais distritos que compõe a Ponta do Abunã para buscar soluções práticas e respostas efetivas sobre o que vem sendo realizado e o que ainda é necessário para finalizar o processo de emancipação.
“Vou buscar uma reunião com o governador Confúcio Moura na próxima semana e tentar descobrir quais as melhores formas de acelerar esse processo. Desde já convido as lideranças da região para juntos realizarmos esse trabalho tão importante e que tem meu total e irrestrito apoio”, concluiu Bosco da Federal.
Fonte: João Paulo
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações