Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bombeiros e PMs serão beneficiados com casa própria


  
Lucas Tatuí


Sandro Lessa é policial militar, é casado, tem dois filhos, e desenvolve um belo trabalho nas escolas públicas voltado aos adolescentes, que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ele se sente um homem realizado, mas reconhece que falta uma coisa: a casa própria. – Além de Sandro, muitos outros PM’s que atuam diretamente na proteção da sociedade ainda sonham com uma residência própria para viver com a família – uma realização dificultada pela realidade salarial e pela falta de políticas habitacionais.

Mas, pelo menos na Capital, a realidade deve mudar... Uma área corresponde a 141 mil metros quadrados, localizada na Estrada do Areia Branca, zona Sul, foi destinada à construção de casas para famílias de bombeiros e policiais militares (praças). O documento oficializando a doação foi assinado na noite desta quarta-feira (5) pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT), no auditório da Ulbra, na presença de mais de 500 pessoas.

A conquista é resultado de projeto habitacional apresentado pelo vereador Cabo Anjos (PDT), e que foi muito elogiado pelo Executivo Municipal e pelos demais vereadores, por trazer solução efetiva ao problema do déficit habitacional que atinge famílias de militares. O documento que oficializa a doação do terreno será encaminhado para a apreciação na Câmara Municipal de Porto Velho na próxima segunda-feira (10).

A reunião contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o presidente municipal do PDT, Pedro Wanderley, que destacou a atuação do Cabo Anjo que representa a sigla na Câmara. “Em apenas dois meses de mandato, esse companheiro apresenta um projeto habitacional de tamanha importância para famílias de militares que sonham com a casa própria, dando um verdadeiro exemplo que o trabalho de um parlamentar é, de fato, atender os anseios do povo que o colocou como representante. O PDT se orgulha desse companheiro”, declarou Pedro Wanderley.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)