Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BOLÍVIA: Cassol participa de campanha contra aftosa


O governador Ivo Cassol, acompanhado do presidente da Agência Idaron, Lourival Amorim; e dos técnicos do Ministério da Agricultura, Fernando Pinto e Fernando Dio participam nesta sexta feira (01/06), do lançamento da 13ª campanha de combate a Febre Aftosa da Bolívia, que será realizada na cidade de Trinidad, capital do Departamento do Beni, a convite do chefe nacional do programa de combate a Febre Aftosa, Carlos Bersatti.11

A solenidade terá início às 11:00 horas da manhã, no parque de exposições, e terá uma vasta programação, dentre as quais palestras de técnicos orientando os produtores locais.

"Não adianta Rondônia fazer o seu dever de casa se ao lado a Bolívia não controlar a febre aftosa. Essa ameaça de doença ao nosso rebanho tem gerado prejuízos econômicos aos pecuaristas de Rondônia, por isso estamos apoiando o trabalho de vacinação no país vizinho", destacou o governador Ivo Cassol.

O Governo do Estado de Rondônia, através da Agência Idaron dará todo o apoio logístico e técnico ao Governo Boliviano na campanha contra a aftosa que tem como meta vacinar cerca de 6.000 cabeças de gado em toda a faixa de fronteira, num raio de 50 quilômetros. Rondônia é o único estado brasileiro que tem feito um trabalho de parceria com um país vizinho. "A equipe do Governo de Rondônia sente-se honrada em colaborar para a erradicação da febre aftosa no Departamento do Beni", destacou Lorival Amorim.

Agradecimento - O presidente da Agência Idaron, Lourival Amorim, agradeceu a todos os pecuaristas de Rondônia, que participaram ativamente da 22ª Campanha de Combate a Febre Aftosa que encerrou no dia 15 próximo passado. "Na primeira quinzena de junho serão apresentados os números da campanha que foi uma das mais tranqüilas e coroada de êxito", finalizou.

Fonte: Decom 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)