Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Blocos caronas da Banda vai Quem Quer serão barrados


Blocos que pegam carona na Banda Vai Quem Quer
não vão poder entrar na avenida junto com a Banda

Os blocos carnavalescos que pegam carona no som e na estrutura da Banda Vai Quem Quer não poderão desfilar junto com a Banda a partir deste ano. A decisão foi tomada na reunião da Comissão de Carnaval, formada por representantes da Prefeitura, dos órgãos de segurança do Estado e da Banda Vai Quem Quer, ocorrida na quinta-feira, dia 18/02. A finalidade da proibição de outros trios elétricos na BVQQ é fazer funcionar o esquema de segurança montado para o carnaval deste ano.

Nos desfiles anteriores era comum a formação de blocos independentes, sem organização, sem segurança e sem as preocupações que tem a organização da Banda Vai Quem Quer, o que acabava colocando em risco a segurança dos brincantes.

Neste ano, segundo Manelão, haverá uma rígida fiscalização no sentido de proibir a entrada desses trios na avenida. Ficou definido na reunião da Comissão de Carnaval, que quem insistir em desobedecer as regras poderá ter o carro apreendido e retirado do local.

Camiseta da Banda

As camisetas que vão marcar o 27º desfile da banda Vai Quem Quer já estão sendo confeccionadas com uma nova tecnologia utilizando material que não retém calor nem suor. O objetivo, segundo Manelão, é oferecer mais conforto aos foliões. Porém, nem por isso custarão mais caro.

As camisetas da banda Vai Quem Quer 2007 estarão à venda no Chaveiro Gold e em diversos pontos, a preços populares, a partir do dia 05 de fevereiro. "Na Banda vai quem quer. As camisetas são vendidas apenas para custear as despesas que temos na organização do evento", diz Manelão.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c