Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Blitz Educativa orienta pais sobre violência no Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito – CET com apoio do Governo do Estado de Rondônia iniciou nesta terça-feira (14) mais uma campanha de blitz educativa com o Tema: “Filhos imitam os pais. Por isso, bons exemplos são fundamentais!”

A primeira blitz aconteceu na última terça-feira em dois pontos distintos da cidade de Porto Velho: confluências da Avenida Jatuarana c/ BR 364 e Avenida Mamoré c/ Alexandre Guimarães.

A ação acontece até a próxima sexta-feira visando outros pontos de maior incidência de acidentes, ou seja, cruzamentos perigosos e de grande fluxo de veículos. Na manhã desta quarta-feira (15), o diretor geral do Detran, Eduardo Batistela, participou pessoalmente da blitz realizada na confluência das avenidas José Vieira Caúla com avenida Rio Madeira. 

Eduardo Batistela informou que a Campanha Educativa visa à informação, orientação e conscientização dos condutores, levando-os à reflexão sobre uma convivência harmônica, de modo a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito, principalmente nos aspectos de segurança do veículo, direção defensiva, habilitação para dirigir e porte da documentação exigida.

“É parte do trabalho da Coordenadoria de Educação de Trânsito – DETRAN/RO realizar blitz e outras campanhas com intuito de amenizar a violência no trânsito e também para fornecer o máximo de informações sobre preservação aos motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas do Estado de Rondônia”, enfatizou Túlio Rogério de Souza, Coordenador da CET/RO.

“O DETRAN/RO e o Governo do Estado estão de parabéns, pois campanhas dessa natureza representam mais segurança, não apenas para os condutores, mas também para os outros usuários da via”. Essa é a opinião do Deputado Lindomar Garçon que também foi um dos condutores abordado na blitz.

As atividades - compostas por abordagem, entrega de panfletos e orientação - contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar/RO, alunos voluntários do Projeto Anjos do Trânsito e funcionários dos diversos setores do DETRAN.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)