Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Blitz Educativa orienta pais sobre violência no Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito – CET com apoio do Governo do Estado de Rondônia iniciou nesta terça-feira (14) mais uma campanha de blitz educativa com o Tema: “Filhos imitam os pais. Por isso, bons exemplos são fundamentais!”

A primeira blitz aconteceu na última terça-feira em dois pontos distintos da cidade de Porto Velho: confluências da Avenida Jatuarana c/ BR 364 e Avenida Mamoré c/ Alexandre Guimarães.

A ação acontece até a próxima sexta-feira visando outros pontos de maior incidência de acidentes, ou seja, cruzamentos perigosos e de grande fluxo de veículos. Na manhã desta quarta-feira (15), o diretor geral do Detran, Eduardo Batistela, participou pessoalmente da blitz realizada na confluência das avenidas José Vieira Caúla com avenida Rio Madeira. 

Eduardo Batistela informou que a Campanha Educativa visa à informação, orientação e conscientização dos condutores, levando-os à reflexão sobre uma convivência harmônica, de modo a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito, principalmente nos aspectos de segurança do veículo, direção defensiva, habilitação para dirigir e porte da documentação exigida.

“É parte do trabalho da Coordenadoria de Educação de Trânsito – DETRAN/RO realizar blitz e outras campanhas com intuito de amenizar a violência no trânsito e também para fornecer o máximo de informações sobre preservação aos motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas do Estado de Rondônia”, enfatizou Túlio Rogério de Souza, Coordenador da CET/RO.

“O DETRAN/RO e o Governo do Estado estão de parabéns, pois campanhas dessa natureza representam mais segurança, não apenas para os condutores, mas também para os outros usuários da via”. Essa é a opinião do Deputado Lindomar Garçon que também foi um dos condutores abordado na blitz.

As atividades - compostas por abordagem, entrega de panfletos e orientação - contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar/RO, alunos voluntários do Projeto Anjos do Trânsito e funcionários dos diversos setores do DETRAN.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)