Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 12h22
Agora é realidade. Toda base cartográfica fundiária do Estado passou de analógica para digital. Fruto de um Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário (Incra), todo o acervo cartográfico fundiário do Estado de Rondônia foi digitalizado.
O avanço tecnológico, de acordo com o secretário da Sedam, Augustinho Pastore, tornará fácil e rápida qualquer atividade técnica e jurídica da propriedade em relação à sua documentação, seja licenciamento ambiental rural, averbação de reserva legal, plano de manejo, desmembramentos, além de beneficiar outros órgãos que necessitem destas informações.
O acesso aos dados digitalizados, será possível através do Sistema de Gerenciamento de Lotes (Siglo), onde estão armazenadas as informações. Em reunião na última semana, foi formada uma comissão composta por técnicos das duas instituições para definir as permissões de acesso e a fase operacional do Siglo, que em breve estará disponibilizando os dados para o público interessado.
Outro programa que está em pleno funcionamento na Sedam é o Simlam -Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental . Esse sistema disponibiliza para o público em geral das atividades licenciadas pela Sedam, formulários, carta imagem (1998-2002) e, futuramente, acompanhamento dos processos, com o objetivo de imprimir transparência e eficiência à política ambiental. O usuário para ter acesso às informações, poderá consultar diretamente no site da sedam (www.sedam.ro.gov.br), no link SIGPRO.
Fonte: A/I SEDAM
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a