Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 19h06
passado atende os ribeirinhos do médio e baixo madeira, disponibilizando o barco Deus é Amor para atender moradores dos rios Madeira, Preto e Machado. A embarcação é utilizada para transportar produtos que os ribeirinhos trazem para capital para comercializar e também para transportar as pessoas que precisam se deslocar para receber benefícios ou fazer consultas, exames e tratamento médico.
De acordo com Rony Lemos, gerente do Núcleo de Proteção ás Populações Tradicionais da Seas, o novo porto foi idealizado para atender melhor aos ribeirinhos. “Neste porto do Triângulo temos uma estrutura melhor para realizar o carregamento de mercadorias para o barco, além de melhor acessibilidade para os usuários”, frisa Rony.
Para a moradora do distrito de Patoá, no Rio Machado, Maria Madalena dos Santos,a mudança para o novo porto tornou mais fácil e confortável o embarque e desembarque para os passageiros. “Todo mês me desloco do Rio Machado até Porto Velho pelo barco da Assistência Social, para realizar tratamento médico. Com esse novo porto tenho mais facilidade de acesso ao barco”, afirma Maria dos Santos.
Rony Lemos informa ainda que o local para a retirada das passagens continua sendo na sala da administração do Mercado Cai n’água, onde está o cadastro de passagens.
Fonte: Decom
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).