Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Banda Vai Quem Quer vende as últimas camisetas


Quem tem interesse em adquirir a camiseta da Banda do Vai Quem Quer para brincar no maior bloco carnavalesco da Amazônia ou para ter uma recordação do carnaval 2007, deve se apressar. Manelão, o "General da Banda", avisa que restam poucas unidades à venda. Ele acredita que até quarta-feira, dia 14/02 as camisetas já estarão esgotadas.

Neste ano as camisetas foram confeccionadas em menor quantidade, somente para arcar com parte dos custos da banda. "Estamos em contagem regressiva, só aguardando o momento de entrar na avenida", disse Manelão. Ele confirmou que a BVQQ vai percorrer o mesmo trajeto que faz todos os anos, ou seja, terá concentração na Praça das Caixas D'Água, seguirá pela Avenida Carlos Gomes, Rua Joaquim Nabuco, Avenida 7 de Setembro, Avenida Farquar e dispersão no ponto de partida.

As últimas camisetas estão à venda no Chaveiro Gold, na Avenida Presidente Dutra em frente à Praça Getúlio Vargas, e nos seguintes pontos: UTIULAR – Rua José Amador dos Reis, 3103, Bairro JK;  AMAZONAS 0,99 – Avenida Amazonas esquina com Rua Panamá, Nova Porto Velho; 0,99 DO 4 DE JANEIRO – Avenida Calama com Rua Daniela, Bairro Aponiã; SINDEPROF e ARCO (Associação dos Funcionários dos Correios).

Os servidores municipais filiados ao SINDEPROF e os funcionários dos Correios associados à ARCO podem adquirir a camiseta da Banda até quarta-feira, dia 15/02, com a opção de desconto em folha de pagamento.

Manelão voltou a tranqüilizar os brincantes quanto à segurança. Segundo ele, um grande esquema de segurança foi montado, tanto pela estrutura da BVQQ quanto pelos órgãos oficiais de segurança. "Neste ano cada órgão assumiu o seu papel e nunca se viu tanto apoio à segurança da Banda", disse Manelão, relembrando que não será permitida a entrada de carros de som na banda, bem como não será permitida a instalação de barracas ou pontos de venda de bebidas ou comidas ao longo das ruas e avenidas por onde a banda passará.

A Prefeitura manterá fiscais para fazer cumprir a determinação e a Polícia Militar estará autorizada a retirar caminhões e barracas no local. "Quem quiser vender bebidas ou comidas terá que fazê-lo com isopores de mão, não se permitindo pontos fixos", disse.

Neste ano o único carro autorizado a entrar na Banda é o carro de som principal, chamado "carro mãe", onde vão os músicos que integram a banda da Banda. O som será transmitido ao público através de 40 bicicletas especiais conhecidas como "som bikes", cada uma equipada com 5.000 wats de som.

 

Fonte:  Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO

 

 

Mais Sobre Política

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) com medidas para compensar a perda de receita e

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redu

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

A construção de vias adicionais como acostamento e/ou ciclovia, bidirecional na RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho, foi so

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) a necessidade de ser reduzido a